Notícias

(30/04/2018)
Vitória recebe 4° curso de gestão em redes sociais da FJM


_MG_3611Vitória-ES foi a 4ª cidade brasileira a receber o curso Gestão Estratégica em Ambientes Digitais, realizado pela Fundação João Mangabeira (FJM), para filiados e pré-candidatos do PSB-ES, além de profissionais de comunicação que atuam no estado do Espírito Santo. O evento ocorreu no Hotel Bourbon, em Camburi, neste sábado (28), de 9h às 17h, e contou com a participação de 60 inscritos.


 Em discurso de abertura, Renato Casagrande, presidente nacional da FJM e pré-candidato ao governo do ES, falou sobre a importância da constituição de uma rede de multiplicadores: “Ou a gente se diferencia ou a gente não vai aproveitar nada da rede social. Vamos fazer da rede social um instrumento de construção, fazer valer aquilo que temos de positivo dentro do nosso partido. É muito importante que a gente multiplique, compartilhe e marque aquilo que faz a diferença”.


Após a saudação inicial de Casagrande, o especialista em análise de dados, Fabio Goveia, deu prosseguimento ao curso falando da necessidade de se conhecer os cenários políticos e novas tecnologias e, assim, forjar estratégias que vão beneficiar o alcance e a estruturação de um público qualificado e engajado nas redes sociais: “Quem quiser sair da sua bolha, vai precisar assumir pautas de maneira firme. As campanhas vão ter que decidir quais são as pautas que vão se tornar diretrizes. E acertar aquela diretriz, se posicionar politicamente e ir até o fim”.


Erlon Boechat, especialista em marketing digital, levou aos participantes do curso informações de como construir um público-alvo nas redes sociais, baseando-se em interesses, dados demográficos e páginas semelhantes, com o objetivo de direcionar os conteúdos produzidos às pessoas certas e melhorar os resultados das mídias digitais onde as postagens são realizadas.


O curso Gestão Estratégica em Ambientes Digitais vai percorrer 5 estados do Brasil e o Distrito Federal.



Fotos