Notícias

(22/07/2017)
Subsecretária do Movimento Popular Socialista Serra vai coordenar região da Grande Jacaraípe


rogériaResponsável por acompanhar a execução do Orçamento Participativo, atuando diretamente com as comunidades e a Prefeitura da Serra, a Assembleia Municipal do Orçamento (AMO) elegeu seus novos dirigentes no último dia 22. Além do coordenador geral, Guilherme Lima, foram eleitos os secretários executivo e administrativo, membros das comissões temáticas e coordenadores de área.


Compondo a nova gestão, a subsecretária do segmento Movimento Popular Socialista (MPS) do PSB da Serra, Rogéria Ferreira, assumiu como coordenadora de área da região Praia 1, que abrange a Grande Jacaraípe. O mandato terá duração de três anos.


O objetivo de cada coordenação é trabalhar junto às Associações de Moradores e Centros Comunitários de sua competência, acompanhando o Orçamento Participativo, fiscalizando as obras definidas para cada região e aproximando a comunidade para o debate e participação na construção de bairros com mais qualidade de vida.


Rogéria, que já atua como coordenadora de educação ambiental no Centro Comunitário de Jacaraípe, ressalta que com o novo cargo poderá complementar seu trabalho voltado para o envolvimento popular, que anda esquecido pelas pessoas. “Meu objetivo como coordenadora é trazer o cidadão a ter interesse pelo Orçamento Participativo, opinar e criar a consciência de que ele pode participar junto conosco para definir as prioridades da comunidade e cobrar que sejam executadas”, completou.


Quem elege a nova equipe da AMO são os delegados da Federação das Associações de Moradores da Serra (FAMS), que reúne todas as comunidades do município para definir quem serão seus parceiros na melhoria dos bairros pelos próximos anos. A posse dos coordenadores da Assembleia acontece em agosto.