Notícias

(04/07/2016)
Secretaria Estadual das Mulheres discutem ações no segundo semestre do ano


13439090_1037345449675413_6495759866405075970_nNo último sábado (02), 42 Mulheres Socialistas do PSB-ES se reuniram na sede estadual do partido, em Vitória, para uma reunião ampliada da Secretaria Estadual de Mulheres. Dentre as pautas do encontro, o movimento discutiu os trabalhos que serão realizados em apoio a pré-candidaturas das prefeitas e vereadoras nas eleições 2016 e a organização do evento “Prêmio Valcenir”.


Em relação as eleições 2016, o Movimento fará uma “Caravana das Mulheres Socialistas”, percorrendo 20 municípios capixabas nos 45 dias de campanha eleitoral. São eles: Mimoso do Sul, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia, Guarapari, Castelo, Alfredo Chaves, Cariacica, Muniz Freire, Ecoporanga, Colatina, Rio Bananal, Pancas, Vila Pavão, Jerônimo Monteiro, São José do Calçado, Itarana, Serra, Viana e Vila Velha.


Para Ceia Poubel, Secretaria Estadual das Mulheres Socialistas, a Caravana será fundamental não só para fortalecer as mulheres no processo de disputa eleitoral, mas todo o partido. “Queremos acompanhar a agenda das pré-candidatas a prefeitas e vereadoras em suas caminhadas. Para isso, vamos envolver também o Movimento da Juventude, LGBT, Negritude e Popular”, disse Ceia.


As socialistas também discutiram ações para o Dia Internacional da Eliminação da Violência contra a Mulher, no dia 25 de novembro. Neste dia, o movimento homenageará 15 mulheres que desenvolvem trabalhos relevantes em prol de outras mulheres, do partido e da sociedade por meio do prêmio “Valcenir”, que tem esse nome em homenagem a uma companheira partidária.


Mídias sociais e organização de campanha eleitoral


As mulheres presentes também participaram de uma palestra sobre Mídias Sociais na Campanha Eleitoral, ministrada pela especialista Lívia Bernabé; e uma sobre Organização de Campanha Eleitoral, ministrada pelo consultor Alberto Farias Gavini.


“Agradeço a todas as mulheres que estiveram presentes e também ao carinho e presença do Movimento Negro, Movimento Popular e LGBT. Foi uma reunião produtiva, objetiva e cheia de conhecimento”, disse a Secretária Céia Poubel.