Notícias

(15/05/2017)
PSBES realiza primeiro Encontro Regional no extremo norte e reúne representantes de 21 municípios


No último final de semana, o município de São Mateus recebeu representantes de 21 municípios, principalmente das regiões noroeste e nordeste do estado para o 1º Encontro Regional do Partido Socialista Brasileiro (PSB-ES) de 2017. Estiveram presentes o presidente Nacional da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, o deputado federal e presidente do PSBES, Paulo Foletto, o deputado estadual Freitas, o vice-presidente do PSBES, Luiz Ciciliotti, o secretário geral do PSBES, Carlos Rafael, representantes dos cinco movimentos sociais socialistas, vereadores e simpatizantes do partido.


Renato Casagrande, que desde o mês de março tem andado pelo estado debatendo sobre o desenvolvimento regional dos municípios, ressalta: “o que sempre fiz na minha vida pública foi fortalecer as regiões e municípios com investimentos para gerar oportunidade para a população. Defendo autonomia e fortalecimento das cidades com trabalho ético, transparente, com responsabilidade social e resultado para uma sociedade cada vez mais exigente. O ex-governador complementa: “quando um governo investe em infraestrutura e programa social, também desperta investimento da iniciativa privada”.


O deputado estadual Freitas, lamenta a instabilidade pela qual passa o município. “Estamos vivendo uma instabilidade política e isso não é bom para o município. Eu tenho trabalhado para colaborar para inverter essa situação, mas prioritariamente precisamos melhorar a cultura do voto. A política não vai melhorar por si só. O agente político é o único que é eleito pelo cidadão por meio de voto espontâneo e democrático. Se a cultura do voto não for melhorada, vamos sempre passar por essa instabilidade. Aqui em São Mateus, por exemplo, estamos vivendo uma crise hídrica. Não podemos em hipótese nenhuma trocar voto por água ou qualquer outra coisa. Eu acredito numa ascensão. Somos fortes, o município é forte e vamos superar o movimento difícil que vivemos no município e no estado.


Na ocasião, o presidente do PSBES, deputado federal Paulo Foletto, reforçou sobre seu posicionamento à nível nacional contra a importação do café. “O Brasil é o maior produtor de café do mundo e o Espírito Santo proporcionalmente é o maior do Brasil. Em relação a produção, é evidente que a seca diminuiu um pouco a produção, mas não está faltando no mercado e aí nos deparamos novamente com esse tema da importação do café, que, se em vigor, só fará com que o preço do nosso café caia drasticamente. Existem muitos deputados empenhados na defesa do nosso café em Brasília. Recentemente fomos até o Ministro da Casa Civil, que ficou assustado com a quantidade de deputados que estavam envolvidos em defesa do café brasileiro. Agora, entrou no debate o Ministério da Indústria e Comércio e nós, novamente, nos mobilizamos. Estamos mostrando para o governo que tem muita pauta importante para votar e nessa hora temos que ser firmes. Não à importação do café!”, enfatiza o deputado.



Fotos