Notícias

(09/10/2018)
PSB ES mostra força e elege Renato Casagrande com mais de 55% dos votos


38483654_1810787925643424_675103824536403968_oEm um momento de descrença política em todo o país, os capixabas e a militância do PSB-ES uniram forças e conseguiram eleger para o governo do estado ainda no primeiro turno das Eleições 2018 Renato Casagrande com 1.072.224 votos, totalizando 55,49% dos votos válidos, além de conseguir duas cadeiras na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) e duas na Câmara Federal.


Para ocupar a Ales, o partido conseguiu reeleger Sergio Majeski, que recebeu 47.015 votos, e foi o deputado estadual mais bem votado, com quase 4 vezes mais votos do que nas Eleições 2014. O PSB-ES conseguiu reeleger também o deputado estadual Bruno Lamas com 16.979 votos.


O deputado federal Paulo Foletto garantiu sua reeleição conquistando 55.957 votos e em 2019 estará ao lado de Felipe Rigoni, também eleito para a Câmara federal, e segundo candidato mais bem votado no estado com 84.405 votos. Além disso, Rigoni é o primeiro deputado federal cego do Brasil, uma conquista histórica para o partido.


O QUE ELES DISSERAM


Renato Casagrande


“Recebo esse resultado com muita humildade e alegria. Agradeço de todo o coração pela confiança que os capixabas depositaram em mim. Manterei o meu compromisso de diálogo com toda a sociedade, para que juntos possamos fazer este Estado voltar a crescer”.


Paulo Foletto


“Essa não foi uma vitória tão fácil como nós esperávamos, mas foi uma vitória de muita luta e garra, principalmente dos eleitores que me conduziram em todo processo de campanha eleitoral. Esse mandato será ainda mais difícil que os outros. No próximo mandato precisarei ainda mais dos eleitores, para que juntos, possamos melhorar a condição de vida de todos. Agradeço todo o Espírito Santo, de norte a sul, por toda confiança e esperança”.


Felipe Rigoni


“Eu fico muito feliz em saber que nosso trabalho que foi feito de maneira coletiva, encantou as pessoas e devolveu a esperança na política brasileira. Temos muito trabalho pela frente. Vou abrir um processo seletivo em todo Brasil, para selecionar os melhores profissionais para minha equipe. E como prioridade, quero discutir a reforma tributária com urgência. Estou extasiado de felicidade e gratidão com tanta esperança depositada em mim”, destacou Rigoni.


Sergio Majeski


“A vitória é o reconhecimento do meu trabalho. Fui a pouquíssimos municípios porque não tinha pessoal. Também não fiz acordos com vereadores, prefeitos e associações. Foi um trabalho voluntário daqueles que acreditam no meu potencial e naquilo que venho fazendo no meu mandato”.


Bruno Lamas


“Agradeço a confiança de todos que depositaram em mim, o seu voto. Obrigado por continuar acreditando que nosso trabalho faz a diferença na vida das pessoas, que ajuda a melhorar a vida das pessoas. Já reiniciei minhas atividades para dar continuidade aos projetos e ações que vão trazer ainda mais benefícios para os capixabas”.