Notícias

(06/06/2017)
PSB mobiliza socialistas para encontro na região metropolitana sobre conjuntura política, desenvolvimento econômico e militância


Fortalecer o partido, promover o diálogo entre os militantes e discutir a conjuntura política estadual e nacional. Esse é o objetivo do 4° Encontro Metropolitano Ampliado, promovido pela Executiva Estadual do PSB-ES, que acontecerá no próximo sábado (10), a partir das 09h, no Clube dos Panificadores, em Novo México, Vila Velha.


O evento fechará um ciclo de encontros, que percorreu as regiões capixabas. Renato Casagrande, Presidente Nacional da Fundação João Mangabeira, estará presente; assim como os militantes socialistas, representantes dos segmentos sociais, simpatizantes do partido e todos os políticos em mandato a nível municipal e estadual do PSB na Grande Vitória.


O Deputado Federal Paulo Foletto, Presidente Estadual do PSB-ES, destaca a importância do evento para melhorar a comunicação intrapartidária e alinhar as ações estratégicas do PSB em 2017 e 2018.


“Saímos de um recadastramento nacional de filiados e percebemos que é fundamental nos vermos novamente. Estamos chamando as lideranças regionais e queremos mostrar a necessidade de fazermos novas filiações, de fazermos um planejamento político para este ano e também para as eleições 2018 e conversarmos sobre o fim das coligações e a formação de possíveis chapas únicas”, acrescentou o Deputado.


Eleições 2018


Entre as pautas discutidas nos encontros, eleições 2018 é uma delas. Os socialistas se movimentam para fortalecer o partido e fazer um planejamento político eleitoral para o próximo.


Luiz Ciciliotti, vice-presidente do PSB-ES, destaca que o evento prepara os municípios para os congressos municipais, que acontecerão em julho e agosto, mantendo o partido ativo também em ano não eleitoral.


“É fundamental que o partido tenha atividades durante todo o ano, com a realização dos Encontros Regionais, Congressos Municipais e também do Congresso Nacional. Queremos estar fortes antes mesmo das eleições 2018”, salientou Ciciliotti.


Encontros Regionais do PSB


Já foram realizados três encontros (São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Colatina), e este, na região metropolitana, é o último. Todos os eventos contam com a presença de Renato Casagrande, Ex-Governador do Estado e Presidente Nacional da Fundação João Mangabeira.


“Passei os dois últimos anos mais envolvido com as questões da nossa Fundação a nível nacional, porém sempre atento ao Espírito Santo. Desde março deste ano, estou percorrendo os municípios capixabas para estar mais próximo da nossa realidade socialista, discutir a nossa conjuntura política e contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado”, salienta Renato Casagrande.


 Serviço:


a7e19227-ec29-4977-b58b-c96ad0bf7e6a