Notícias

(18/01/2017)
PSB-ES reúne presidentes municipais para orientações sobre o recadastramento dos filiados


IMG_8919Na tarde de ontem (17), o PSB-ES reuniu, aproximadamente, 150 socialistas em um encontro no Portomare, em Jardim da Penha, Vitória, com o objetivo de orientar sobre o recadastramento dos filiados que acontecerá em todo o país por meio da Plataforma de Democratização da Gestão Partidária.


Na ocasião, 36 presidentes municipais compareceram, além de Renato Casagrande, presidente nacional da fundação João Mangabeira; Luiz Carlos Ciciliotti, presidente interino do PSB-ES; Sérgio Sá, vice-prefeito de Vitória e presidente do PSB na capital capixaba e o Deputado Estadual Bruno Lamas.


O presidente interino do PSB-ES, Luiz Carlos Ciciliotti, reforçou os benefícios da Plataforma de Democratização Partidária para dialogar com os 27 mil filiados no Estado. Além disso, o socialista salientou a importância de o partido adaptar-se ao mundo digital para estreitar os laços entre filiados e o diretório estadual e nacional e ter um discurso socialista e engajado entre os militantes.


“O sistema será um poderoso instrumento de comunicação intrapartidária. Nesse primeiro momento precisamos focar no recadastramento dos filiados para termos acesso a mais informações, principalmente a dos contatos deles. O mundo já é digital e precisamos nos adaptar se quisermos fazer a diferença na política”, disse Ciciliotti.


Renato Casagrande, presidente nacional da Fundação João Mangabeira, finalizou o evento com uma breve análise sobre o cenário político nacional e estadual e destacou atuação do PSB. “O PSB foi o quinto partido no Brasil que mais elegeu prefeitos”.


Além da análise, Casagrande destacou que o sistema prisional do Espírito Santo é exemplo para o país, resultado de sua gestão como Governador do Estado de 2010 a 2014. “Se estamos colhendo bons frutos hoje é porque trabalhamos muito. O sistema prisional no estado antes era um dos piores do Brasil. O partido político é instrumento de poder e precisamos saber utilizar esse instrumento para colher bons frutos como esse”, salientou.


Sobre o recadastramento


O recadastramento será realizado por meio da Plataforma de Democratização da feec5577-bd2c-4103-b99f-056d457950e0Gestão Partidária, um sistema on-line que permitirá a filiação de cidadãos, o armazenamento e gerenciamento de informações, a realização de pesquisas por meio de enquetes e consultas, além da comunicação dos diretórios Nacional, estaduais e municipais com suas bases de filiados.


A plataforma poderá ser acessada a partir da próxima sexta-feira (20) para o recadastramento nacional, que será realizado até 20 de março de 2017 em todo o país. O objetivo da medida, aprovada pelo Diretório Nacional por meio da Resolução nº 01/2016, é atualizar os dados dos integrantes da sigla e fortalecer a comunicação intrapartidária.


Os diretórios municipais serão os responsáveis por efetuar o recadastramento na Plataforma. O acesso à plataforma é feito pelo link http://plataforma.psb40.org.br



Fotos