Notícias

(13/07/2016)
PSB e Fundação João Mangabeira preparam socialistas capixabas para as eleições 2016


No próximo sábado (16), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e a Fundação João Mangabeira (FJM) realizarão o Seminário Estadual “Cidades Inclusivas” com o objetivo de promover uma manhã de formação para os seus pré-candidatos e pré-candidatas nas eleições 2016.


O evento, que será no auditório do Hotel Aruan, na Praia de Camburi, Vitória, trabalhará quatro eixos temáticos, que serão privilegiados pelos socialistas nas campanhas municipais deste ano e em suas futuras gestões. São eles: Gestão de qualidade; Educação; Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade Ambiental.


Para o Deputado Federal e Presidente Estadual do PSB-ES Paulo Foletto, é fundamental o planejamento e a formação dos pré-candidatos para que haja um diálogo coerente com a sociedade e uma gestão comprometida com o desenvolvimento. “Nossa expectativa é de que 200 socialistas de todo o Estado estejam presentes.Tradicionalmente, nossos pré-candidatos têm uma base social forte e queremos continuar propondo à sociedade, prefeitos e vereadores empenhados com a transparência na administração pública”, salienta Foletto.


Para a exposição dos temas, foram convidados o Senador João Alberto Capiberibe (PSB-AP), responsável pela criação da Lei da Transparência; Ex- Ministro do Meio Ambiente José Carlos Carvalho; Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte Drª Sueli Baliza; e o ex-Prefeito Yves Ribeiro (PSB- Igarassu-PE).


Presença do Ex-Governador Renato Casagrande


O evento contará com a participação do ex-Governador do Espírito Santo e atual presidente nacional da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande, que salienta que a FJM vem realizando, em todo o país, seminários, cursos de formação política e encontros dentro do programa Agenda 40.


“É fundamental que nossos pré-candidatos e pré-candidatas estejam preparados para debater a cidade, apresentar propostas viáveis, priorizando, sempre, ações sociais e sustentáveis. Nos cursos da FJM, nossos representantes têm experiências em programas e gestões bem sucedidas para compartilharem e adaptarem às realidades de cada região. A ‘nova política’ quer a parceria da sociedade nas tomadas de decisões e o PSB trabalha em defesa da democracia”, afirma Casagrande.


Serviço:


Seminário Estadual Cidades Inclusivas PSB-ES


Data: 16/07/2016


Horário: 08h30


Local: Auditório do Hotel Aruan, Praia de Camburi.


Confira a programação:


CIDADES INCLUSIVAS-01


Serviço:


Seminário Estadual Cidades Inclusivas PSB-ES


Data: 16/07/2016


Horário: 08h30


Local: Auditório do Hotel Aruan, Praia de Camburi, Vitória.