Notícias

(11/05/2016)
Prefeitura Socialista: Mário Sérgio Lubiana é reconhecido nacionalmente como Prefeito Empreendedor


Prefeitura Socialista: Mário Sérgio Lubiana é reconhecido nacionalmente como Prefeito Empreendedor


As ações do projeto foram pensadas no Plano de Governo do prefeito e propicia ao produtor rural melhores condições de vida no campo


13139376_1005407919535833_3078681801518764065_nO socialista Mário Sérgio Lubiana, prefeito de Nova Venécia, foi reconhecido nacionalmente na nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, nesta terça-feira (11), em Brasília. O prefeito recebeu o prêmio na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto “Nova Venécia Campo Vivo”.


“É uma alegria receber esta premiação e ter o nosso trabalho reconhecido numa importante categoria. A nossa administração tem trabalhado com foco na valorização do ser humano no campo e na cidade. Quero dedicar esse prêmio a todas as secretarias do município envolvidas nesse projeto e também a toda a população de Nova Venécia”, disse Lubiana.


O prêmio reconheceu 12 prefeitos que melhor identificaram nas micro e pequenas empresas uma importante ferramenta de desenvolvimento econômico. O projeto “Nova Vivência Campo Vivo”  incentiva o trabalhador do campo a desenvolver pequenos negócios em suas comunidades.  Os campeões nacionais foram selecionados entre os 148 vencedores estaduais.


A edição deste ano superou as expectativas e a meta de inscrições, que era de 1,5 mil projetos. As unidades do Sebrae nos estados receberam mais de 1,8 mil inscrições de projetos.


Nova Venécia Campo Vivo


O projeto responsável pelo reconhecimento do socialista é planejado desde a formulação do Plano de Governo de sua candidatura, consistindo no desenvolvimento do campo por meio de melhores condições de vida aos produtores rurais e suas famílias.


Entre as ações do “Nova Venécia Campo Vivo”, destaca-se a construção de moradias em parceria com a Caixa Econômica Federal, ações de prevenção a seca (construção de caixas-seca e barragens), manutenção das estradas para o escoamento da produção (100% das estradas foram patroladas), construção de postos de saúde e a adoção da pedagogia da alternância no sistema público de ensino, no qual estimula a criança a permanecer no campo com melhores condições de vida.


O associativismo, palestras sobre gerenciamento de negócios e a adesão de caminhões, tratores e máquinas pesadas também fizeram parte do projeto com objetivo de proporcionar ao produtor condições dignas para a sua permanência no campo.


Para escoar a produção, a Prefeitura passou a realizar feiras semanalmente, cedeu uma loja no centro da cidade para a comercialização de produtos e está reformando o antigo Horto Mercado, onde as associações rurais terão seu espaço garantido no mercado municipal da cidade.



Fotos