Notícias

(16/05/2017)
Prefeitura Socialista: Alfredo Chaves é um dos municípios mais transparente do Espírito Santo  


{5ABEAACC-A6D8-7AA4-B3BA-8EBD827E1BE1}Alfredo Chaves, município sob a gestão do socialista Dr. Fernando Videira Lafayette, é uma das cidades capixabas mais transparentes do Espírito Santo, ficando na 1º posição com nota 10, segundo o resultado da 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT), divulgado no início do mês pelo Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU).


A pesquisa avaliou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) em 26 estados, no Distrito Federal e em 2.328 municípios brasileiros.


Além de Alfredo Chaves, as cidades de Vitória, Cariacica e Conceição da Barra receberam a nota máxima no Espírito Santo.


Fernando Lafayatte- Alfredo ChavesO prefeito de Alfredo Chaves, Fernando Videira Lafayette dedicou o resultado à equipe de servidores municipais. “Vemos que Alfredo Chaves, mais uma vez, é reconhecido por seu trabalho com transparência, zelo e cuidado com a aplicação dos recursos públicos. O resultado se deve a dedicação da nossa equipe de funcionários que atua com ética e honestidade e que presta serviço com organização de dados e produção de informações corretas à população”, disse o prefeito.


Quesitos


O estudo levou em consideração os seguintes quesitos: regulamentação da LAI; existência de canal (presencial e eletrônico) para solicitações de informação pelos cidadãos; e recebimento das informações solicitadas.


 Portal da Transparência


A Prefeitura de Alfredo Chaves trabalha para deixar o Portal da Transparência ainda mais acessível na disponibilização das informações para os cidadãos. No portal, estão reunidos os dados referentes a execução orçamentária (despesas com pessoal e receitas), contas públicas, contratos, convênios, dentre outros.