Notícias

(05/01/2017)
Prefeitos do PSB tomam posse e fazem discurso anticrise


Os cinco prefeitos eleitos do Partido Socialista Brasileiro (PSB) tomaram posse no início desta semana com marcante apoio popular e político, além de propostas de governo e vontade de fazer o melhor pelas cidades que os elegeram. Nos discursos de posse, todos foram unânimes em salientar a importância de criar ações de desenvolvimento econômico e restrição de gastos públicos.


Em Cachoeiro de Itapemirim, o prefeito Victor Coelho e o vice Jonas Nogueira (PP) foram nomeados no “Caçadores Carnavalescos Clube”, local tradicional do município. No discurso, o novo gestor destacou a contenção de gastos que a prefeitura vai realizar, incluindo a redução do próprio salário.


DSC_0136“Esses primeiros dias são tumultuados, mas estamos nos organizando e definindo ações para que o trabalho chegue para a população com excelência. A nossa prioridade é a gestão dos recursos para economizar. Entre as medidas estão a criação de um grupo para avaliar e monitorar as ações e promover as alterações estruturais”, destacou Coelho.


O prefeito reeleito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira e o vice Adelson Salvador (PSDB) tomaram posse na Câmara Municipal. Ao assumir o cargo, ele enfatizou a importância do planejamento de projetos para melhorar a economia e diminuir os impactos da crise hídrica.


DSC_0547


“Temos projetos para o plantio de árvores, caixas secas para contensão de água da chuva e construção de barragens, além das 170 já construídas no mandato passado”, afirmou Barrigueira. Ele é o primeiro prefeito da história de Nova Venécia a ser reeleito.


Em Alfredo Chaves, o prefeito Fernando Lafayette e o vice Laerte José Volponi assumiram os cargos em cerimônia realizada na Câmara Municipal. No diálogo com importantes agentes políticos locais e população, ele comentou o levantamento que está sendo feito para criar estratégias administrativas.


Posse (39)


“Vamos concluir o diagnóstico da situação real. Vamos fazer um levantamento de pessoal, maquinário e demais funções administrativas para dar início ao trabalho na nossa cidade”, disse Lafayette.


No município de Rio Bananal, o prefeito Felismino Ardizzon e o vice Edivaldo Frabris (PTC) assumiram os postos na Câmara Municipal. Segundo Ardizzon, a gestão anterior deixou muitas dívidas e o trabalho de reorganização da cidade está a todo vapor.


WhatsApp Image 2017-01-03 at 16.12.09


“Encontramos equipamentos sucateados e, de imediato, vamos resolver os problemas de maquinário e dar início ao trabalho de recuperação de estradas para melhor atender os nossos produtores rurais”, disse o prefeito.


Na cidade de Atílio Vivacqua, Almir Barros e o vice Josemar (PDT) foram empossados na Câmara Municipal. De acordo com o prefeito, a organização e o planejamento necessários já estão sendo realizados.


almir“Vamos dar mais atenção ao nosso produtor rural e trabalhar em diálogo com a sociedade. Queremos também reestruturar a saúde do município, contratando mais médicos. Nosso governo será transparente e desenvolvedor de estratégias para fomentar cultura, esporte, emprego e renda”, salientou Barros.



Fotos