Notícias

(16/01/2017)
Plataforma de Democratização da Gestão Partidária: PSB-ES reúne lideranças para orientações


A partir do dia 20 de janeiro, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) fará o recadastramento de todos os socialistas filiados no Brasil e os presidentes municipais serão responsáveis por suas cidades. Com o objetivo de orientá-los, o PSB-ES promoverá um encontro amanhã, às 14h, no Hotel Portomare, em Vitória.


O recadastramento será realizado por meio da Plataforma de Democratização da Gestão Partidária, um sistema on-line que permitirá a filiação de cidadãos, o armazenamento e gerenciamento de informações, a realização de pesquisas por meio de enquetes e consultas, além da comunicação dos diretórios Nacional, estaduais e municipais com suas bases de filiados.


Luiz Carlos Ciciliotti, vice-presidente do PSB-ES, destaca a importância da participação socialista no evento. “Essa plataforma é fundamental para nos integrarmos a um novo jeito de fazer política, nos pautando no diálogo e na inovação com o objetivo de fortalecer a nossa militância. Os presidentes municipais serão os protagonistas nesse processo em suas cidades, o que torna essencial a presença de todos eles”, disse Ciciliotti.


Diálogo com a militância


Uma das inovações da plataforma será a ferramenta de pesquisas, que permitirá ao PSB fazer consultas à militância socialista e à sociedade em geral sobre os temas de seu interesse.


O partido poderá, por exemplo, consultar tanto filiados quanto o público externo, em todo o país, sobre questões de relevância estratégica e nacional, como mudanças de sistema de governo (presidencialismo ou parlamentarismo), privatizações de empresas públicas, descriminalização do aborto, legalização de casamento entre pessoas do mesmo sexo, entre outros.


Recadastramento nacional


A plataforma poderá ser acessada a partir de 20 de janeiro para o recadastramento nacional, que será realizado até 20 de março de 2017 em todo o país. O objetivo da medida, aprovada pelo Diretório Nacional por meio da Resolução nº 01/2016, é atualizar os dados dos integrantes da sigla e fortalecer a comunicação intrapartidária.


Os diretórios municipais serão os responsáveis por efetuar o recadastramento na Plataforma. Eles receberão os logins e as senhas de acesso para o uso da ferramenta a partir o dia 10 de janeiro. O acesso à plataforma é feito pelo link http://plataforma.psb40.org.br



Serviço:

Encontro PSB-ES

Data: 17/01/2017

Local: Hotel Portomare (Avenida Dante Micheline, n° 991,Jardim da Penha, Vitória)

Horário: 14h às 16h



Fotos