Notícias

(15/08/2019)
Pela primeira vez na história, a JSB Capixaba terá diretor na UNE.


Seu nome é Wallace Vargas, um jovem de 20 anos, nascido na periferia de Cachoeiro de Itapemirim, terra do Rei Roberto Carlos.

Wallace iniciou sua trajetória no movimento estudantil aos 14 anos, quando se candidatou e tornou-se líder de sua turma na 8° série do ensino fundamental. Já indignado com as injustiças, com a falta de representação e poder de fala dos estudantes começou a lutar por um ensino de qualidade, filiando-se mais tarde à JSB Capixaba. Desde então, intensificou sua luta em defesa dos estudantes, consolidada com a recente vitória durante o 57° congresso da UNE, em que foi eleito ao cargo de diretor jurídico, na maior entidade estudantil da América Latina: a União Nacional dos Estudantes (UNE).

Com a palavra, o nosso jovem diretor:

“Fico muito feliz de assumir essa missão. É uma enorme responsabilidade representar todos os estudantes do nosso estado, sejam eles da Grande Vitória ou do interior. Acredito que quando a juventude apresentou meu nome ela confiou na minha representatividade, já que sou do interior, nascido em Cachoeiro de Itapemirim, negro, periférico, cotista e estudante da única universidade federal do nosso estado, a UFES. Participar de uma entidade da grandiosidade da UNE, que tem mais de 8 décadas de atuação no movimento estudantil, representando todos os estudantes do nosso estado é extremamente importante e pretendo usar esse espaço para dar continuidade as lutas por uma educação pública gratuita e de qualidade, contra os cortes, realocações e contingenciamento dos investimentos na educação, a favor das cotas raciais e sociais e contra quaisquer injustiças e desigualdades que assolam o Brasil e principalmente o estado do Espírito Santo.”

O PSB-ES recebe essa vitória da Juventude com muito orgulho, pois reconhece a luta da JSB Capixaba sempre em prol da educação e dos estudantes de nosso estado. Parabéns Wallace Vargas! Parabéns JSB-ES!