Notícias

(18/09/2018)
Pé na Estrada: Caravana do 40 passa por mais de 30 municípios


Liderada pelo Secretário Geral do PSB estadual, Carlos Rafael, a caravana Pé na Estrada percorre todo o estado com o objetivo de levar a palavra do futuro governador, Renato Casagrande, além de reorganizar a base do movimento nos municípios.


Composta pela Secretária Geral do Movimento Negritude Socialista Brasileira (NSB), Valneide Nascimento, e do militante e membro do Diretório Municipal, Robson Botelho, a caravana já percorreu 32 cidades, entre elas: Caparaó, Afonso Claudio, São Roque, Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Santa Leopoldina. Faltando 20 dias para 7 de outubro, dia da eleição, militantes pretendem passar por mais de 60 municípios.


Para Carlos Rafael, as andanças são a conversa do 40 com os eleitores, uma forma de aproximar a população e construir um plano de governo com a voz do povo: “A caravana conversa com a nossa militância de base para compreender quais são as urgências dos nossos eleitores. Conversamos com algumas lideranças, simpatizantes, partidos aliados e até mesmo com outros candidatos para construirmos juntos uma gestão que entregue à população o que ela realmente precisa”. População esta que, segundo Robson Botelho, recebe a caravana com disposição e simpatia.


 “As pessoas nos recebem onde elas estiverem, seja na casa, nos comércios ou na sede do partido. Pé na Estrada é uma troca de experiências, podemos debater sobre as necessidades de cada município para apresentarmos ao Casão e tornar pauta da sua gestão”, lembra Robson.


40 mais forte


Valneide Nascimento enxerga nessa jornada uma forma de fortalecer o PSB capixaba para o próximo ano eleitoral. “A caravana está reestruturando e reorganizando toda a base do partido. Esse novo modelo de fazer política precisa ser inserido aos nossos companheiros para que tenhamos uma campanha fortalecida nestas eleições e o partido esteja revigorado em 2020”, enfatiza Valneide.


Começando por 2018, a caravana Pé na Estrada é uma maneira de tornar transparente a campanha de Renato Casagrande, mostrando aos eleitores todo planejamento para estas eleições. Até o dia 7 de outubro, serão percorridos mais de 60 municípios do interior do Espírito Santo.


“Explicamos a forma que está sendo conduzida a campanha, como é feita a composição da chapa. Colhemos dados e informações dos companheiros para apresentarmos ao Renato e assim, quando eleito, teremos um produto como sugestão para contribuir com o seu governo”, conclui Rafael.




Fotos