Notícias

(19/05/2016)
Paulo Foletto é o novo líder do PSB na Câmara Federal


Paulo Foletto é o novo líder do PSB na Câmara Federal


Posicionamento diante das pautas essenciais na Câmara e integração entre os socialistas serão prioridades do líder


Foletto FotoEscolhido por aclamação pelos deputados socialistas na Câmara Federal, o presidente do PSB-ES e Deputado Federal Paulo Foletto é o novo líder da bancada do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O parlamentar, que já ocupava a vaga de 1º vice-líder, assumiu nesta quarta-feira (18), a Liderança no lugar de Fernando Coelho Filho (PE), que tomou posse como ministro de Minas e Energia.


À frente da Liderança, Foletto afirma que o momento é de contribuir para que a Câmara dê andamento a projetos importantes que tramitam na Casa. O novo líder disse que é essencial que a bancada participe de forma efetiva das votações. “Temos que nos posicionar diante de pautas essenciais para retomada do crescimento no País”.


Foletto acrescentou ainda que consultará os deputados socialistas em todas as decisões a serem tomadas. “Vamos trabalhar para que cada parlamentar se destaque em suas áreas de defesa. Nossa missão é trabalhar na união do País, mas sempre defendendo as bandeiras históricas do Partido”.


Saiba mais sobre Paulo Foletto


Médico, nascido em Colatina, no Espírito Santo, Paulo Foletto está em seu segundo mandato como deputado federal. Aqui no Espírito Santo, foi responsável pela fundação do PSB e atualmente é presidente do partido. Entre 1993 e 1996, o socialista exerceu o mandato de vereador e, em 2002, foi eleito deputado estadual, cargo para o qual foi reeleito em 2006. O parlamentar destaca-se pela conduta ética e compromisso com as bandeiras do cooperativismo, meio ambiente, crescimento sustentado do País, e melhor qualidade da saúde.