Notícias

(06/10/2016)
Nova Venécia: Lubiana Barrigueira se reelege prefeito da cidade


14570330_193989127693349_3951688455231173067_nEm Nova Venécia, Lubiana Barrigueira (PSB) se reelegeu com 18.674 votos válidos (68.10%). É a primeira vez que um prefeito é reeleito na história da cidade, o que mostra o compromisso do socialista com o desenvolvimento do município.


Para Lubiana, a reeleição é resultado de um trabalho de 04 anos realizado em sua primeira gestão. “Quando assumimos a prefeitura, tínhamos dívidas, enfrentamos as enchentes de 2013, que foi a maior já vivida, e também enfrentamos a crise hídrica. Apesar disso, conseguimos fazer obras estruturantes no centro e no interior do município, melhorando a qualidade de vida dos moradores”, disse o socialista.


Em seu segundo mandato, Barrigueira destaca que a prioridade será a geração de emprego e renda para o município de Nova Venécia. “Já mostramos que temos diálogo com o Governo Estadual e Federal. Nossa cidade tem potencial, é referência na educação. Agora queremos fomentar os polos industriais e a agricultura, gerar mais emprego e renda e qualidade de vida”, destaca Lubiana Barrigueira.


Gestão reconhecida nacionalmente


A gestão de Mário Sérgio Lubiana tem reconhecimento nacional em diversos quesitos. No ano passado, o socialista foi reconhecido nacionalmente na nona edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em Brasília, na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto “Nova Venécia Campo Vivo”.


Além do Prêmio, confira o reconhecimento conquistado durante o primeiro mandato de Lubiana Barrigueira:



  • Nova Venécia foi premiada na saúde com a Menção Honrosa Brasil 2015;

  • O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) apontou crescimento na qualidade do ensino de Nova Venécia;

  • Nova Venécia ficou em 2° colocação no ranking estadual de Formalização de Empresas e a 6° no Índice de Desenvolvimento Municipal da Micro e Pequena Empresa;

  • Nova Venécia está entre os 20 municípios com mais qualidadede vida para viver em todo o Brasil- pesquisa divulgada pela Istoé



Fotos