Notícias

(04/10/2016)
Muqui: Frei Paulão é eleito prefeito da cidade


14572939_1106329592776998_3120422616190030077_nPor meio de campanha que priorizou as visitas de casa em casa para a apresentação de suas propostas, o socialista Frei Paulão foi eleito prefeito de Muqui com 3.870 votos, o equivalente a 43,54% dos votos válidos.


“Percebemos que os moradores de Muqui têm uma aceitação muito boa de novas propostas. Trabalhamos três eixos importantes durante esses 45 dias de campanha eleitoral e eles serão os pilares de nossa gestão: “meio ambiente, cultura e turismo”, disse Frei Paulão.


Além de Frei Paulão três vereadores do PSB foram eleitos na cidade, o José Marcos, o Cacalo e a Rita Maroni, que fortalecerão Poder Legislativo na Câmara de Vereadores da cidade.


Saiba mais sobre Frei Paulão


Frei Paulão nasceu no dia 6 de novembro de 1960, em Venda Nova do Imigrante, mas escolheu a cidade de Muqui para constituir família e viver, onde mora atualmente.


Sua formação inicial foi em Teologia, tendo sido pároco da cidade de Muqui por 6 anos. Quando se afastou do sacerdócio, foi trabalhar no Gabinete da Prefeitura Municipal de Jerônimo Monteiro, momento que identificou que suas convicções estavam de acordo com a ideologia e o princípio do PSB.


No ano de 2001, chegou a vez de Frei Paulão assumir a Prefeitura de Muqui, eleito com expressividade. Em sua trajetória, trabalhou pelos menos favorecidos, não admitindo que faltasse o mínimo necessário para a sobrevivência das pessoas. Ofereceu oportunidades para as pessoas que viviam marginalizadas, possibilitando acesso a emprego.


Destacou-se também no incentivo à cultura, valorizando aspectos e momentos importantes da nossa história, como por exemplo, o Encontro de Folias de Reis e o Carnaval Folclórico do Boi Pintadinho. Apoiou todos os eventos culturais das escolas, comunidades, grupos folclóricos, associações e outros, destacamos