Notícias

(06/03/2016)
Mulheres socialistas se reúnem no Dia Internacional da Mulher


Mulheres socialistas se reúnem no Dia Internacional da Mulher


Eleições 2016 e conjuntura política estão entre as pautas do encontro


Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Movimento das Mulheres Socialistas (MMS) se reunirá na próxima terça-feira (08/03), no auditório do Norte Palace Hotel, localizado no centro de São Mateus, às 18h30. O objetivo do encontro é reconhecer as conquistas femininas realizadas desde o início do século XX, bem como destacar as lutas atuais, como, por exemplo, a participação feminina na política.


Para a Secretária Estadual do Movimento das Mulheres, Céia Poubel, a expectativa o encontro fortalecerá as mulheres de São Mateus, preparando-as para as eleições 2016. “Queremos empoderar e fortalecer as mulheres do PSB, aumentando a representatividade feminina do partido nos espaços de poder”, destaca.


Além das eleições 2016, as mulheres discutirão a conjuntura política local e a plataforma de gênero nas gestões socialistas, finalizando o encontro com a eleição da Secretaria Municipal das Mulheres do PSB de São Mateus. “Ao realizar este encontro na região norte do Estado, o Movimento das Mulheres mostra que quer fortalecer todas as regiões do Espírito Santo, empoderando a mulher capixaba e fomentando a sua participação na política”, destaca Céia.


Exemplo de força e organização


Elisângela Cristina do Nascimento, conhecida como Preta, é militante do Movimento das Mulheres do PSB de São Mateus e salienta que a organização da cidade é exemplo para outros diretórios. “Isso mostra que estamos organizamos. Esperamos, aproximadamente, 65 mulheres para comemorarem este dia conosco. Ao final do encontro, queremos que outras mulheres se filiem e façam política com a gente. Mulher não só vota; mulher participa”, destaca Preta.


Serviço:


Comemoração do Dia 08 de Março- Dia Internacional da Mulher


Data: 08/03/2016


Local: Auditório Norte Palace Hotel, localizado na Av. Jones dos Santos Neves, no Centro de São Mateus.


Horário: 18h30


20160304093037