Notícias

(20/04/2016)
MPS-ES reorganiza Secretaria Municipal na Serra


MPS-ES reorganiza Diretório Municipal na Serra


afa8f5cf-9e51-48ea-be35-188e2199509a


Fortalecer o Movimento Popular Socialista (MPS) e contribuir para o desenvolvimento da Serra. Esse é o objetivo do MPS, que se reuniu ontem (19) para reorganizar a sua atuação, fortalecendo as associações de moradores e implantando suas ações no município.


Robson Botellho, Secretário Estadual do MPS no Espírito Santo, salienta que a reunião de reorganização foi muito positiva para pensar em ações que estejam em sintonia com a realidade do município. “Escolhemos pessoas para a composição da Secretaria Municipal e discutimos sobre a cidade. Também faremos essa reorganização em toda Grande Vitória e interior do Estado”, ressalta.


Entre os nomes cotados para fazer parte da Secretária Municipal do MPS na Serra, está o da Rogéria Ferreira, militante do PSB há 20 anos. Para ela, o maior objetivo será mostrar a população que é possível fazer uma política honesta para o desenvolvimento da cidade.


“Percebo que as pessoas não acreditam mais na política e nem em seus representantes para que haja uma mudança positiva em nossa realidade. Queremos mostrar que existe um outro lado, que luta pela implantação de políticas públicas e pelo bem comum da sociedade”, disse Rogéria.


Pautas da reunião


A reorganização do MPS no município foi a pauta central dos militantes socialistas.  Dessa forma, os presentes discutiram o regimento interno e tiraram nomes para a posse da secretaria, que está prevista para o início de maio, na Câmara Municipal de Vereadores.


Homenagem ao Deputado Estadual Bruno Lamas


Uma das bandeiras do MPS é o estímulo a doação de medula óssea, um ato de solidariedade que pode salvar vidas. No Espírito Santo, o Deputado Estadual socialista Bruno Lamas propôs um projeto de lei (PL 313/2015) que garante a meia-entrada em espetáculos teatrais e musicais, exposições de arte, cinema, circo, eventos esportivos, de lazer, entretenimento e demais manifestações culturais.


A fim de apoiar o Deputado, o MPS homenageará Bruno Lamas pelo projeto de Lei e incentivo à solidariedade.


abe0b966-5f0f-4506-89c6-61f40c36d5a4