Notícias

(11/07/2016)
Movimento Socialista LGBT faz homologação da nova Coordenação Estadual


IMG_4617No último sábado (09), o Movimento Socialista LGBT do PSB-ES fez a nova homologação da Coordenação Estadual, marcando uma nova fase para o movimento em prol da luta por políticas públicas de inclusão social, igualdade de direitos e o fim do preconceito e discriminação no Espírito Santo.


O evento, que foi realizado na sede do partido, em Vitória, contou com a participação do Secretário Nacional de LGBT, Otavio Oliveira e dos secretários estaduais do Movimento Popular Socialista (MPS), Movimento das Mulheres Socialistas e Negritude Socialista.


“Estamos consolidando mais uma direção em um estado tão importante quanto o Espírito Santo. A população LGBT é uma das que mais sofre e fortalecer esse movimento é fundamental para lutar por políticas públicas mais igualitárias e representativas”, salientou o Secretário Nacional do LGBT Socialista.


“Novos sonhos e projetos em prol da população LGBT”


Rogério Amaral, Secretário Estadual do Movimento Socialista LGBT, salientouIMG_4610 a importância de ter uma Executiva Estadual articulada para a luta por igualdade de direitos. Para o socialista, é um marco para os militantes, para o partido e toda a sociedade.


“Queremos mostrar que a população LGBT não é minoria. Temos um número expressivo em nosso Estado e em nosso país. Com essa nova Executiva, teremos um planejamento de projetos, teremos visibilidade e isso é fundamental na luta por políticas públicas. A palavra que define este dia é mudança e renovação. Temos novos sonhos e projetos em prol da população LGBT”, disse Rogério.


Conheça a Executiva Estadual



  • Rogério Amaral- Secretário Estadual do Movimento LGBT

  • Adriana Cabalini- Secretária Geral

  • Ana Maria Lopes- Coordenadora

  • Ana Paula Martins- Coordenadora de Mobilização Política

  • João Batista Venância- Coordenador de Cultura

  • Orietis do Nascimento- Coordenadora de Projetos