Notícias

(25/05/2016)
Movimento LGBT: reorganização em Colatina


Movimento LGBT: reorganização em Colatina


São Gabriel da Palha e Nova Venécia serão as próximas a serem reorganizadas


Na tarde de ontem (24), o Movimento Estadual LGBT do PSB-ES se reuniu em Colatina, promovendo formação e reorganização do movimento no município. Na ocasião, foi realizado um ato de filiação de 10 novos socialistas, marcando a nova composição da Secretaria LGBT colatinense.


Para Rogério Amaral, Secretário Estadual do Movimento LGBT, a reorganização em Colatina é uma conquista que deve ser comemorada. “Agora temos pessoas que serão referências na luta por políticas públicas para os gays, lésbicas, trans e bissexuais em Colatina.


A nova Secretária Municipal do Movimento LGBT, Adriana Cabalini, ressaltou a importância do movimento para o município. “Nosso objetivo é união e fortalecimento. Ao longo do tempo, a classe LGBT foi deixada de lado e queremos lutar pelos nossos direitos, pelo fim do preconceito e discriminação e, principalmente, propor políticas públicas que promovam a igualdade para quem quer que seja”, destacou Adriana.


Mais municípios organizados


Rogério Amaral ressaltou ainda que mais municípios capixabas serão reorganizados para ampliar a luta LGBT no Estado. “As próximas cidades serão Nova Venécia, no final de junho, e, posteriormente, São Gabriel da Palha”, afirmou o Secretário Estadual.