Notícias

(09/08/2018)
Militantes do PSB representam Espírito Santo em Encontro Nacional LGBT em Sergipe


Acontecerá nos próximos dias 10, 11 e 12 de agosto, o Encontro Nacional do LGBT Socialista Brasileiro de Formação Política e Elaboração de Estratégias Para as Eleições 2018. O Encontro será em Sergipe, e tem como principal objetivo preparar os militantes para as eleições deste ano.


Para o Coordenador de Comunicação do Movimento LGBT, João Venâncio, é de extrema importância que aconteça este encontro. “Nós do Movimento LGBT, acreditamos que o Encontro é muito importante para os militantes, principalmente em ano de eleição. É uma maneira de nos prepararmos ainda mais. O PSB é um dos poucos partidos que dá essa oportunidade aos militantes”, destaca João.


Além de João, o Secretário Estadual, Rogério Scandyan, e o Renan Cadais, Secretário Geral Estadual, também participarão do encontro. Durante o evento, acontecerão palestras e oficinas que visam agregar conhecimento sobre leis eleitorais, comunicação e uso das mídias sociais.


João finaliza apontando as dificuldades de se posicionar diante do preconceito existente na comunidade, mas garante que não vai desistir da luta pelos direitos da comunidade: “O Movimento LGBT está se fortalecendo a cada dia, buscando se inserir de forma efetiva no contexto político do Espírito Santo. É muito difícil fazer política para nossa comunidade quando ainda há muito preconceito contra os gays de uma forma geral. Não desistiremos dos nossos objetivos enquanto cidadãos de bem”.