Notícias

(08/03/2017)
Mensagem da Executiva Estadual às Mulheres Socialistas


Organizadas, as mulheres conquistaram direitos essenciais na sociedade, como o acesso à educação, a liberdade para escolher a própria profissão, o direito de votar e de se candidatar. Por isso, o Dia Internacional da Mulher, sobretudo, para destacar a sua luta em busca da igualdade de gênero.


Apesar das conquistas, ainda temos muito a avançar. De acordo com o último Mapa da Violência, divulgado em 2015, o Brasil ocupa a quinta posição no ranking dos países com maior incidência de violência contra a mulher, ficando atrás apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala e Rússia. Quando se trata do Espírito Santo, o estado apresenta a taxa mais alta de homicídios de negras e aparece como o 2º estado com maior taxa de homicídios femininos no país, com 9,3 homicídios a cada 100 mil mulheres.


Se por um lado, vemos dados lamentáveis; por outro, vemos o Movimento das Mulheres Socialistas, espalhado por todo o Espírito Santo, com o objetivo de construir uma sociedade mais justa e igualitária por meio de participação política, do fim da violência contra a mulher, de políticas públicas que atendam a saúde feminina, de igualdade salarial e muito mais. Sobretudo, elas nos mostram que as suas pautas são de todos os movimentos.


A Executiva do Partido Socialista do Espírito Santo quer agradecer e parabenizar a cada uma de vocês, mulheres. O Dia Internacional da Mulher é hoje, mas a luta é de todos os dias. Conte conosco!


Todos nós temos orgulhos de vocês!



Fotos