Notícias

(09/03/2016)
Lutas e flores no Dia Internacional da Mulher


Lutas e flores no Dia Internacional da Mulher


Mulheres Socialistas se reúnem, em São Mateus, no Dia Internacional da Mulher


IMG_9742Uma noite para homenagear as mulheres que, todos os dias, fazem a diferença na sociedade. Essa foi a premissa principal do encontro realizado ontem (08/03), em São Mateus, pelo Movimento das Mulheres Socialistas do PSB-ES para comemorar o Dia Internacional da Mulher.


O encontro foi um momento em que as mulheres socialistas de São Mateus mostraram a sua força e organização com a participação de, aproximadamente, 100 mulheres no Norte Palace Hotel, localizado no Centro da cidade, região norte do Espírito Santo. Na ocasião, 14 mulheres foram homenageadas com um certificado de contribuição para o desenvolvimento do município.


IMG_9667“Não poderíamos estar em outro lugar neste dia tão especial. É aqui em São Mateus que as mulheres, em pouco tempo, mostraram a sua força e organização e se tornaram uma referência para o nosso Espírito Santo. Queremos ainda mais empoderamento para as eleições 2016. Desta forma, mudaremos a realidade de desigualdade de poder feminino”, salientou Céia Poubel, Secretária Estadual das Mulheres do PSB-ES.


Para Eliane Silva, militante do PSB-ES há 16 anos, o encontro foi um marco para o município e contribuiu para motivar a filiação de outras mulheres no partido. “Muitas das mulheres que vieram não são filiadas e não têm envolvimento com a política. Queremos mostrar que elas têm o seu espaço e, juntos, fortalecer o nosso Movimento das Mulheres Socialistas”, reitera Eliane.



Momentos Marcantes


Executiva Municipal das Mulheres Socialistas toma posse

Com a liderança de Elisângela Cristina do Nascimento, conhecida como Preta, a Executiva Municipal das Mulheres Socialistas de São Mateus tomou posse. Dessa forma, as mulheres se responsabilizam pelo fortalecimento e organização do movimento do município até 2017, quando haverá novas eleições.



Entrega de certificados


Como forma de homenagear as mulheres de São Mateus, foram entregues 14 certificados para àquelas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade e/ou têm uma história de luta e resistência contra o machismo e a desigualdade de gênero.


Carla Vanessa Jesus Figueiredo desenvolve um projeto social voltado para o esporte no bairro Santo Antônio, em São Mateus, e foi uma das homenageadas. “Vou levar esse certificado para a academia de esportes e tenho certeza que vai incentivar outras mulheres a se envolverem com algo que mude a nossa realidade. É a primeira vez que participo de um evento de cunho político e quero voltar mais vezes”, disse Carla.