Notícias

(08/11/2019)
Lançamento de Cartilha LGBT


A Secretária Nacional do segmento LGBT do PSB Tathiane Araujo e o Secretário Geral Rafael Niceias, estão no espírito Santo para o lançamento de uma cartilha que irá pautar legisladores e gestores públicos sobre questões LGBT. Convidamos o Secretário Estadual  LGBT do PSB-ES, Rogério Amaral (Rogerinho), para nos explicar melhor sobre essa iniciativa e sobre o movimento em nosso Estado.


ASCOM PSB-ES –  Dia 08 de novembro será lançada a Cartilha Nacional do Segmento LGBT Socialista do Espírito Santo. Para que público essa cartilha é destinada e quais os objetivos?


Rogerinho – A cartilha será destinada aos legisladores e gestores públicos e tem por objetivo promover a conscientização quanto ao respeito e formas de tratamento a população LGBT, além de reconhecimento das suas qualidades e capacitações para ocupar qualquer espaço empoderado da sociedade em que vivemos.


ASCOM PSB-ES – Como será a distribuição dessa cartilha?


A cartilha será distribuída nas bibliotecas públicas, órgãos municipais e estaduais, Câmaras Municipais e Assembleia Legislativa do Estado do Espirito Santo.


ASCOM PSB-ES – O Partido Socialista Brasileiro é reconhecido por seus segmentos sociais, dentre eles o LGBT, como você classifica esse movimento aqui no ES?


Rogerinho – É um movimento ativo, encorajado em buscar o nosso espaço no contexto político e social. Resistindo a muitas lutas e conquistas. Desde o início de nossa gestão como secretário, foi a primeira vez em que conquistamos o primeiro congresso no Espírito Santo, a partir desse evento conseguimos fortalecer e consolidar o nosso segmento, formando representatividade em alguns dos nossos municípios (Cariacica, Vitória, Serra, Vila Velha, Cachoeiro de Itapemirim, Aracruz, Colatina, Linhares, São Mateus, Fundão, Itapemirim e Santa Leopoldina).



Fotos