Notícias

(10/05/2017)
JSB realiza reunião para articulação da juventude em Presidente Kennedy


18319371_1322735981136357_8286957769689615564_oNo último sábado (06), a Juventude Socialista Brasileira do Espírito Santo (JSB-ES) se reuniu com jovens de Presidente Kennedy com o objetivo de propor políticas de desenvolvimento e inclusão social para a cidade e municípios vizinhos.


Na ocasião, estavam presente o Secretário Estadual de Movimento Estudantil, Jiberlandio Sahad; a presidente municipal da JSB de Presidente Kennedy, Joana Ribeiro; além de jovens da cidade.


O secretário estadual de movimento estudantil, Jiberlandio Sahad, destacou que, entre as pautas discutidas na reunião, estava a criação de uma entidade que represente os estudantes de nível superior de Cachoeiro de Itapemirim.


“Os jovens saem da cidade para estudar em Cachoeiro. A ideia é reunir representantes das três faculdades do município (Multivix, Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim e São Camilo) com o objetivo de propor e lutar por mais acesso a graduação”, afirmou Jiberlandio.


Para Joana Ribeiro, Presidente Municipal da JSB-ES, a reunião foi o ponta pé inicial para a articulação da juventude em Presidente Kennedy. “Os jovens querem participar, porém não têm espaço para serem ouvidos. O nosso objetivo é participar dos conselhos municipais, realizar reuniões mensais e propor desenvolvimento para a nossa cidade e toda a região sul capixaba”, disse Joana.


Articulação em Presidente Kennedy é fundamental para desenvolver a JSB no sul do Estado


Raphael Simões, Presidente Estadual da JSB-ES, reiterou a importância da articulação da juventude socialista na cidade de Presidente Kennedy.


“Presidente Kennedy já é referência nacional em sua arrecadação devido aos royalties de petróleo. É fundamental que a juventude se organize para fiscalizar o poder Legislativo e Executivo, conquistando seu espaço no Poder Público”, salientou Raphael.


Além disso, o Presidente Estadual da JSB-ES destacou a importância da participação dos jovens da cidade no Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (Conune). “O congresso acontecerá em Belo Horizonte (MG) de 14 a 18 de junho. A cidade enviará sete jovens delegados que voltarão para a cidade com a missão de articular ainda mais a juventude do município”, afirmou Raphael Simões.