Notícias

(06/08/2018)
Jacqueline Moraes é escolhida para vice de Casagrande


Após uma semana de conversas com diversos partidos o Partido Socialista Brasileiro (PSB ES) escolheu Jaqueline Moraes, secretária estadual de mulheres do PSB e ex-vereadora de Cariacica, para ser vice na chapa da disputa ao Palácio Anchieta.


O anúncio foi feito na sede do Partido em Vitória nesta segunda (06) e foi marcado por emoção da militância. Na ocasião, Jaqueline chegou a se emocionar e comemorou confiante em uma chapa representativa.


A documentação foi registrada com 18 partidos fechados na coligação: “Hora de Avançar” formada pelo PSB, Avante, PV, PTC, PSC, PPL, PDT, PSDB, DEM, SO, PRP, PSD, PPS,  PP, PCdoB, PROS, PHS, DC.


O secretário geral do PSB, Carlos Rafael, destacou a atuação de Jaqueline e sua militância: “Jaqueline tem histórico político em Cariacica e representa duas frentes importantes compõem os pilares de atuação do PSB junto aos segmentos: as questões de gênero e a identidade racial”.


“A escolha da nossa vice foi fruto de um debate em torno de um perfil que representasse uma parcela da população que quase nunca é contemplada nas chapas majoritárias. Jaqueline é uma mulher forte, negra, trabalhadora. Uma guerreira, que superou desafios e venceu na vida. A nossa chapa majoritária foi exaustivamente discutida com as forças aliadas e é composta, além do PSB, por representantes do PSDB e do PPS”, disse o candidato ao governo, Renato Casagrande.


 


Sobre Jaqueline Moraes


Microempresária, foi líder comunitária no bairro em que mora. Vereadora mais votada de Cariacica em 2012 e vice-presidente da Câmara por dois biênios. Em seu mandato apresentou vários projetos voltados para a defesa das mulheres como: o fórum permanente de debates em favor da erradicação da violência contra as mulheres e alimentação orgânica nas escolas municipais.