Notícias

(21/02/2016)
I Seminário MPS fortalece ainda mais o PSB para as eleições 2016


Seminário MPS fortalece ainda mais o PSB para as eleições 2016


Dúvidas sobre as campanhas eleitorais e a importância do apoio dos movimentos estiveram entre os temas das palestras


IMG_9383Na manhã de hoje, aconteceu o I Seminário do Movimento Popular Socialista do Espírito Santo (MPS-ES), no auditório da APAE Cariacica, localizada no bairro Cruzeiro do Sul do município. Os socialistas presentes contaram com momentos de formação e confraternização, fortalecendo o partido para as eleições 2016.


José Valdecir Santana, militante do MPS, veio de São Domingo do Norte para participar do Seminário e destacou a importância desse momento. “Acredito que o objetivo maior seja se aproximar ainda mais das bases, o que é fundamental para o nosso fortalecimento e sucesso eleitoral”.


Para o Coordenador Estadual do MPS, Robson Botelho, o Seminário atingiu as suas expectativas com a participação de, aproximadamente, 150 pessoas. “O MPS quer dar condições para que os militantes pré-candidatos a vereadores possam fazer uma campanha mais eficaz. Começamos este trabalho por meio desse encontro”, comentou.


O Seminário contou com a participação de diversos nomes, como o de Beto Albuquerque, o vice-presidente do PSB Nacional, Maria de Jesus Matos, Secretária Nacional do MPS, Paulo Foletto, Deputado Estadual e Presidente do PSB-ES, deputado estadual Bruno Lamas, Odmar Péricles, coordenador da Fundação João Mangabeira no Espírito Santo e Avelina, pré-candidato a prefeitura de Cariacica do PSB.


Conhecimento do início ao fim


A  primeira palestra do Seminário foi ministrada pela Secretária Nacional do MPS, Maria de Jesus Matos, que fez um panorama político do PSB nos estados brasileiros.


Em seguida, Odmar Péricles, coordenador do núcleo da Fundação João Mangabeira, abordou a importância do papel do vereador por meio de sua palestra cujo tema foi “O papel do legislativo”.


Para esclarecer as dúvidas dos socialistas referentes à Reforma Eleitoral 2015, o Dr. Kayo Alves Ribeiro, advogado do PSB-ES, pontuou as principais mudanças nas eleições 2016, como, por exemplo, a proibição de propagandas como cavaletes e placas.


Para finalizar o Seminário, o vice-presidente do PSB Nacional, Beto Albuquerque, salientou a importância dos militantes unirem suas forças nas campanhas eleitorais. “Começaremos a mudar o país com as eleições em nossos municípios, com prefeitos e vereadores. Neste ano, as campanhas serão desafiadoras, por isso, vamos para a rua conhecer a necessidade do nosso povo”, destacou Beto.


Confira a mensagem do Beto Albuquerque para os socialistas.


https://www.youtube.com/watch?v=CS8-DjGOJE4