Notícias

(18/01/2017)
Fundação João Mangabeira apresenta projetos para 2017


IMG_8858Durante o encontro para as orientações do recadastramento de filiados realizado na tarde de ontem (17) no Portomare, em Jardim da Penha, a Fundação João Mangabeira (FJM) apresentou os projetos para 2017 a fim de fortalecer os partidos e uniformizar e fortalecer o discurso socialista no Estado.


O primeiro projeto apresentado é o acompanhamento das gestões dos prefeitos socialistas eleitos em 2016 e a priorização de quatro eixos temáticos: gestão, educação, desenvolvimento econômico e compromisso ambiental.


Por meio deste projeto, que é resultado do Seminário Cidades Inclusivas, realizado em junho de 2016, os cinco prefeitos eleitos, com apoio do partido e da FJM, criarão políticas públicas de transparência, participação popular, desenvolvimento da educação rural, geração de emprego e renda e preservação das águas e florestas.


O segundo projeto apresentado pela FJM foi a criação do Observatório de Ações Legislativas do PSB-ES, que tem o objetivo de ouvir e acompanhar a realidade dos vereadores eleitos e propor ações para contribuir positivamente seus mandatos legislativos.


Odmar Péricles, Coordenador-Geral da FJM, ressalta que, além dos projetos apresentados, a FJM vai focar na formação política dos movimentos sociais socialistas e no planejamento de ações que será apresentado para 2017. “Será um ano de trabalho e formação. Queremos que os socialistas eleitos estejam com um discurso alinhado e coerente com as bandeiras socialistas”, disse Odmar.