Notícias

(27/06/2018)
Freitas lidera mobilização na Ales em favor da Receita Federal em São Mateus


O deputado Freitas (PSB-ES) manifestou na Assembleia Legislativa seu inconformismo com o recente anúncio de fechamento da Unidade de Atendimento ao Contribuinte da Receita Federal (ARF), localizada no município de São Mateus, com a transferência de atendimento para a unidade de Linhares.


A Unidade de Atendimento ao Contribuinte de São Mateus, além do município sede, jurisdiciona os municípios de Conceição da Barra, Jaguaré, Boa Esperança, Pinheiros, Mucurici, Montanha, Ponto Belo, Pedro Canário, Nova Venécia e Vila Pavão, totalizando uma população superior a 350 mil pessoas, além de centenas de empresas ativas. “Ela é um aparelho público fundamental para o esclarecimento de dúvidas e prestação de serviços aos contribuintes”, afirmou Freitas.


Segundo o deputado, o funcionamento regular da agência de São Mateus é imprescindível para os cidadãos e empresas residentes nos municípios da região, seja na resolução de problemas de natureza tributária, seja para receber orientação do vasto arcabouço jurídico que regulamenta o sistema tributário nacional.


Além disso, agência é sempre submetida a um alto volume de atendimento e interação com o contribuinte, já que toda a região a ela submetida é reconhecidamente de alto potencial econômico, com um considerável número de empresas e indústrias, além de um agronegócio consolidado.


Com o eminente fechamento da ARF/São Mateus, a realização de consulta, parcelamento de débitos, regularização de pendências e os demais serviços prestados deverão ser feitos no município de Linhares, causando injustificadas despesas, transtornos e prejuízos não só para os contribuintes, mas também para os mais de 200 escritórios de contabilidade em funcionamento nos 11 municípios que compõem aquela jurisdição, que perderão um canal direto para resolver as demandas de seus clientes.



Fotos