Notícias

(21/08/2016)
Grande festa cívica: Freitas lança candidatura a prefeito em São Mateus


No último sábado (20), foi realizado o lançamento da campanha do Freitas, candidato a prefeito da cidade. O socialista, que atualmente é Deputado Estadual, tem propostas ligadas a prevenção da crise hídrica no município mateense e, ao seu lado, está o pastor Nilis (PR), como candidato a vice-prefeito.


O evento teve início às 09h da manhã no Ginásio da Escola Master, localizado em São Mateus, reunindo mais de 1000 pessoas. Na ocasião, estiveram presentes Renato Casagrande, Presidente Nacional da Fundação João Mangabeira; Carlos Roberto Rafael, Secretário Geral do PSB-ES, representando o Presidente Estadual do PSB-ES Deputado Federal Paulo Foletto; além de representantes dos outros partidos da coligação “Superando Desafios”, composta pelos partidos PSB, PR, PTB, PRTB, PROS, SD, PMB, REDE, PMN, PSB, PEN, DEM, PT do B, PPS e PSL.


Para Freitas, o momento é de continuar o diálogo com a população. “Com o início oficial da campanha, vamos mostrar aos mateenses toda a nossa experiência no Governo e o nosso projeto político para São Mateus. Sabemos o potencial da nossa cidade e queremos que ela seja melhor e mais desenvolvida”, disse Freitas.


O Secretário- Geral do PSB-ES destacou a capacidade de articulação do Freitas. “Ver mais de 1000 pessoas em um sábado com jogos olímpicos para participar de um evento político mostra que o projeto de Freitas é consistente, tem o apoio político e uma ampla chapa de candidatos a vereadores e vereadoras e, sobretudo, que ele é capaz de unificar o município em prol do desenvolvimento de São Mateus”, salientou Carlos Roberto Rafael.


Propostas de Governo para São Mateus


14079942_1203058283066931_4145259186411132101_nComo Deputado Estadual, Freitas levou investimentos na área da saúde, educação e desenvolvimento para São Mateus, como a construção da Unidade de Saúde, em Guriri, e a construção da primeira Escola Estadual de Ensino Médio, também localizada no balneário de Guriri.


Como candidato a prefeito da cidade, Freitas quer trabalhar no Poder Executivo municipal para estar mais perto das necessidades dos mateenses, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Uma de suas principais propostas é a prevenção da crise hídrica por meio de ações emergenciais, como a criação de poços artesianos, cisternas e captação da água da chuva.


Além disso, Freitas pretende trabalhar em prol da implantação e reforma das escolas municipais e a ampliação do atendimento do Ifes e do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes). O fortalecimento da agricultura também é um das prioridades do socialista.


 



Fotos