Notícias

(06/12/2016)
Finanças aprova contas de 2014 do governo Casagrande


Casagrande_18052015_baixa_ReinaldoC(1)A reunião ordinária da Comissão de Finanças realizada ontem (5), no Plenário Judith Leão da Ales, teve início com o debate da prestação de contas do governo estadual, referente a 2014, último ano do governo Renato Casagrande. O relator designado foi o deputado Euclério Sampaio (PDT). O procedimento é em cumprimento ao disposto nos artigos 91, inciso XVIII e 56, inciso XI, da Constituição Estadual, que determina que o governo envie à Assembleia Legislativa a prestação de contas do Executivo.


Após a leitura do parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aprovou as contas por unanimidade e sem ressalvas, a deputada Luzia Toledo (PMDB) e o deputado Gilsinho Lopes (PR) solicitaram vista do processo, justificando a necessidade de conhecer melhor o conteúdo do parecer lido. A reunião foi suspensa para que os deputados chegassem a um acordo sobre os encaminhamentos.


Na retomada da reunião, Luzia Toledo retirou o pedido de vistas. O mesmo procedimento foi adotado pelo deputado Gilsinho Lopes. Em seguida, o colegiado votou por unanimidade pela aprovação do parecer do TCE. Votaram pela aprovação das contas do ex-governador Casagrande: Luzia Toledo (PMDB), Freitas (PSB), Euclério Sampaio (PDT), Almir Vieira (PRP), Hudson Leal (PTN), Gilsinho Lopes (PR) e Dary Pagung (PRP).


Fonte: Assembleia Legislativa do Espírito Santo