Notícias

(12/05/2017)
Encontro Regional em São Mateus abordará congressos socialistas, novas filiações e conjuntura política estadual e nacional


Formação, diálogo e compromisso. Essas são as palavras que definem o Encontro Regional de São Mateus, que acontecerá no próximo sábado (13), realizado pela Executiva Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB-ES). O evento será realizado na Faculdade Vale do Cricaré, localizada no bairro Universitário, em São Mateus, e convoca a participação de todos os socialistas.


Entre as pautas que serão abordadas no encontro, está a organização dos congressos estaduais e dos segmentos sociais e ações de envolvimento com os novos filiados. Além disso, Renato Casagrande, Presidente Nacional da Fundação João Mangabeira, dará uma palestra sobre a conjuntura política estadual e nacional.


Para o Deputado Estadual Freitas, socialista que se destaca por sua dedicação à região norte e noroeste do Estado, o encontro visa fortalecer a base do partido e valorizar toda a região. “Realizar este evento em São Mateus, cidade polo no Espírito Santo, já mostra que o PSB quer agregar forças a sua militância. Tenho certeza que todos os municípios vizinhos estarão representados”, disse Freitas.


Além disso, Freitas salientou que, como representante da região na Assembleia Legislativa, ele fará uma pequena prestação de contas em sua fala. “É fundamental que todos os socialistas saibam das nossas conquistas para a região norte e noroeste e, por isso, farei uma fala objetiva, apresentando-as em nosso encontro”, salientou o deputado estadual.


O Deputado Federal Paulo Foletto, Presidente Estadual do PSB-ES, também destacou a importância do evento para melhorar a comunicação intrapartidária e alinhar as ações estratégicas do PSB em 2017 e 2018.


“Saímos de um recadastramento nacional de filiados e percebemos que é fundamental nos vermos novamente. Estamos chamando as lideranças regionais e queremos mostrar a necessidade de fazermos novas filiações, de fazermos um planejamento político para este ano e também para as eleições 2018 e conversarmos sobre o fim das coligações e a formação de possíveis chapas únicas”, acrescentou o Deputado


Serviço:


37155cea-18a8-4e61-84d2-fd4e0cf59dd0