Notícias

(29/05/2017)
Encontro Regional do PSB em Colatina discutirá conjuntura política estadual e nacional  


No próximo sábado (03), o município de Colatina, situado no noroeste capixaba, recebe o III Encontro Regional do PSB, realizado pela Executiva Estadual do partido. O evento será realizado no Ágil Hotel, localizado no centro da cidade, a partir das 09h, e convoca todos os socialistas da região.


O objetivo do encontro é promover a comunicação entre os segmentos sociais e os militantes e fortalecer o partido por meio de uma análise das conjunturas políticas estadual e nacional a fim de se preparar para as eleições 2018. Na ocasião, Renato Casagrande, Presidente Nacional da Fundação João Mangabeira, dará uma palestra sobre o assunto.


O Deputado Federal Paulo Foletto, Presidente Estadual do PSB-ES, destaca a importância do evento para melhorar a comunicação intrapartidária e alinhar as ações estratégicas do PSB em 2017 e 2018.


“Saímos de um recadastramento nacional de filiados e percebemos que é fundamental nos vermos novamente. Estamos chamando as lideranças regionais e queremos mostrar a necessidade de fazermos novas filiações, de fazermos um planejamento político para este ano e também para as eleições 2018 e conversarmos sobre o fim das coligações e a formação de possíveis chapas únicas”, acrescentou o Deputado


Encontros Regionais do PSB


Desde o início de mês de maio, o PSB percorre as regiões do Estado para a realização dos Encontros Regionais que visam fortalecer o partido, melhorar a comunicação intrapartidária, dialogar sobre a conjuntura política estadual e nacional e planejar as eleições 2018.


Já foram realizados dois encontros (São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim) e estão previstos mais dois (Colatina e Grande Vitória), que contam sempre com a presença de Renato Casagrande, Ex-Governador do Estado e Presidente Nacional da Fundação João Mangabeira. “Passei os dois últimos anos mais envolvido com as questões da nossa Fundação a nível nacional, porém sempre atento ao Espírito Santo. Desde março deste ano, estou percorrendo os municípios capixabas para estar mais próximo da nossa realidade socialista, discutir a nossa conjuntura política e contribuir para o desenvolvimento do nosso Estado”, salienta Renato Casagrande.


Serviço:


561daf0e-e895-4b93-a565-e76207429f5e