Notícias

(07/06/2016)
Encontro PSB-Viana reúne mais de 300 pessoas em Marcílio de Noronha


IMG_2499Na noite desta segunda-feira (06), o Diretório Municipal do PSB-Viana promoveu um encontro com o objetivo de apresentar os pré-candidatos a vereadoras e vereadores da cidade, os membros da Executiva da cidade e fortalecer as lideranças políticas para as eleições 2016.


O encontro foi realizado na Academia Long Life, em Marcílio de Noronha, e contou com a presença do Presidente da Fundação João Mangabeira, reunindo, aproximadamente, 350 pessoas do município. Para Paulo Sérgio Brandão, Presidente Municipal do PSB-Viana, o encontro marca a reorganização do PSB em Viana.


“Foi um desafio a reorganização do diretório municipal. Estávamos em momento de aridez política, em que muitas lideranças estavam desanimadas e passamos um momento difícil após a saída de Renato Casagrande do Governo Estadual. Desde 2015, nós reconstruímos o partido na cidade e hoje estamos com um grupo animado, com mais de 750 filiados e fazemos política o ano todo, não apenas em campanha eleitoral”, afirmou Paulo.


Projetos do PSB-Viana para o município


Além de discutir estratégias para as eleições 2016, o PSB-Viana estabelece metas para o desenvolvimento da cidade que promovam o bem-estar social dos munícipes. Dentre as pautas que são discutidas no partido, a mobilidade urbana é uma delas.


“Temos como desafio permitir a mobilidade urbana entre um bairro e outro dentro de Viana. Para isso, queremos a melhoria do transporte coletivo e criação de mecanismo de acessibilidade entre as BR’s (101 e 262), fazendo com que o morador da cidade consuma o que for necessário dentro do município e não nos municípios adjacentes”, completa Brandão.


Casagrande: o Governo que mais investiu em Viana


IMG_2493Reconhecido o Governador do Estado que mais investiu no município de Viana, Renato Casagrande destacou a importância da cidade para o desenvolvimento da região metropolitana. “Viana tem um potencial enorme e nunca foi esquecida por mim durante o meu mandato como Governador. Trouxe para cá investimentos em diversas áreas, como, por exemplo, esporte, lazer e segurança”, lembrou o Presidente da Fundação João Mangabeira.


Além de falar dos investimentos do município, Casagrande salientou a importância de um encontro com essa quantidade de pessoas para fomentar a participação política. “Estamos em um momento em que as pessoas estão desanimadas com política. É admirável ver tanta gente reunida com o objetivo de fazer a diferença”, destacou.


Apresentação dos Movimentos Sociais


O encontro também foi marcado com a apresentação dos movimentos sociais doIMG_2477 PSB. Já estão organizados o Movimento das Mulheres, a Negritude Socialista (NSB), a Juventude Socialista Brasileira (JSB) e o Movimento Popular Socialista (MPS), cada um com suas respectivas lideranças.


“Apesar de nossa reorganização ser recente, os movimentos estão animados e preparados para fazer um debate com a sociedade, principalmente nesse período de desesperança popular”, disse Paulinho Brandão.


Apresentação dos pré-candidatos a vereadores e vereadoras


Os pré-candidatos a vereadoras e vereadores de Viana também tiveram espaçoIMG_2510 para falar durante o encontro. Ao todo, são 22 pré-candidatos, que têm como objetivo promover o desenvolvimento da cidade por meio da atuação na Câmara de Vereadores do Município.


“Um político socialista é ético, luta pelos direitos do povo e se coloca à disposição para ouvi-lo. Desejo a cada um dos pré-candidatos força durante esse período e que não desanimem, pois precisamos muito de vocês”, afirmou Renato Casagrande.



Fotos