Notícias

(11/02/2016)
Eleições 2016: MPS promove Seminário para pré-candidatos


Eleições 2016: MPS promove Seminário para pré-candidatos 


Com o objetivo de capacitar os pré-candidatos e organizar os militantes do Partido Socialista Brasileiro no Espírito Santo (PSB-ES), o Movimento Popular Socialista (MPS) promoverá o seu I Seminário no próximo dia 20 de fevereiro, das 08h às 12h, no auditório da Apae de Cariacica, localizada no bairro Cruzeiro do Sul.


O seminário contará com a participação de lideranças como Beto Albuquerque, Vice-Presidente do PSB Nacional, e Maria de Jesus Matos, Secretária Nacional do MPS. A expectativa é que cerca de 150 pessoas participem, em especial, os pré-candidatos a vereadores do PSB e de partidos aliados.


Robson Botelho, secretário estadual do MPS, ressalta a importância desse encontro. “Muitos candidatos vêm das associações de moradores, mas ainda não sabem como agir no período eleitoral. Será um momento de unir forças e tirar dúvidas sobre como fazer campanha nas eleições 2016”.


Programação


Três palestras estão dentro da programação do seminário. A primeira, cujo tema é “A importância da organização do MPS nos municípios e sua participação nas eleições 2016”, será ministrada pela Secretária Nacional do MPS, Maria de Jesus Matos.


A segunda palestra abordará as eleições proporcionais, com o tema “O papel do Legislativo- Vereador”, e será ministrada por Odmar Péricles, Coordenador do Núcleo Fundação João Mangabeira.


O terceiro e último momento de formação do I Seminário MPS contará com a participação do Dr. Kayo Alves Ribeiro, advogado do PSB-ES, e do Vice-Presidente do PSB Nacional Beto Albuquerque, que darão a palestra sobre “Mudanças da Legislação Eleitoral- Novo Calendário”.


“Existem muitas dúvidas. O Dr. Kayo Ribeiro vai trazer o lado técnico das legislação, tudo aquilo que pode e o que não pode. Já o nosso Vice-Presidente Beto Albuquerque dará um panorama da nova política do PSB e como o partido está mobilizado à nível nacional para eleger o maior número de candidatos”, reitera Robson Botelho.


Serviço:


I Seminário do Movimento Popular no Espírito Santo


Data: 20 de fevereiro


Horário: 08h às 12h


Local:  Apae Cariacica-ES (Rua Carlos Rogerio Jesus Gomes, 64- Cruzeiro do Sul, Cariacica).