Notícias

(22/02/2016)
Agenda 40: a voz dos municípios capixabas


Agenda 40: a voz dos municípios capixabas 


Seminário “Panorama Eleitoral do PSB nos municípios ES” pretende juntar a militância capixaba e ouvir a realidade dos municípios no próximo sábado (27)


Com o objetivo de fortalecer os candidatos socialistas para as eleições 2016, analisar o ambiente de disputa eleitoral e aprimorar o discurso político para dialogar com a sociedade, o Partido Socialista Brasileiro no Espírito Santo (PSB-ES) e a coordenação estadual da Fundação João Mangabeira (FJM) realizam o Seminário “Panorama Eleitoral do PSB nos municípios do ES”, no próximo sábado (27), no Cerimonial Portomare, localizado em Jardim da Penha, Vitória, das 8h30 às 12h30.


O evento integra a estratégia “Agenda40” de preparação de candidaturas e formulação de políticas sintonizadas com as marcas das administrações socialistas. O “Agenda40” vem sendo realizado em todo o Brasil com a participação de integrantes da Executiva Nacional do PSB e da FJM.


Entre os temas que serão discutidos, a utilização das redes sociais nas campanhas eleitorais e a atualização da legislação eleitoral levarão aos presentes as informações necessárias para ter um bom desempenho nas campanhas no ambiente virtual de forma estratégica e inovadora.


Odmar Péricles, coordenador estadual da Fundação João Mangabeira no Espírito Santo, salienta a importância dessa capacitação. “Nas campanhas deste ano, ter um baixo custo será um desafio. Nós queremos ensinar aos dirigentes e pré-candidatos as diversas formas de comunicação, via mídia sociais, para que eles tenham acesso a essas ferramentas e inovem de maneira estratégica”, pontua o coordenador.


O ex-governador Renato Casagrande, presidente nacional da FJM, faz uma análise de conjuntura do cenário político nacional e local. “Vamos atualizar nossos pré-candidatos e presidentes do partido nos municípios com informações úteis sobre as eleições municipais, novas regras e posicionamentos políticos e eleitorais. Durante o nosso período a frente do governo estadual criamos o “Fundo Cidades” e fizemos os maiores investimentos da história em todos os municípios capixabas”, pontua o ex-governador do Espírito Santo.


O deputado Federal Paulo Foletto, pré-candidato a prefeito de Colatina fará uma avaliação dos movimentos pré-eleitorais nas cidades capixabas. Atualmente preside o PSB no Espírito Santo com a responsabilidade de montar palanques competitivos para os socialistas. “Nossos pré-candidatos, em cada município, terão um momento para apresentarem suas experiências, suas credenciais para discutirmos ações propositivas atendam a comunidade. A vida deste partido está ligada à sua militância e aos seus movimentos sociais e precisamos unir as nossas forças para as eleições 2016”, salienta Foletto. O outro pré-candidato socialista a prefeitura de Colatina é o médico Tadeu Marino, ex-secretário de Estado da Saúde. O PSB terá candidatura própria em mais de 70% dos municípios capixabas.


Confira a programação:


08h30: Composição de Mesa de Trabalho


09h: Exposição de Temas



  • Utilização de Mídias Sociais na Campanha

  • Atualização da Legislação Eleitoral



  • Agenda 40 nos municípios


10h  Panorama Eleitoral do PSB nos Municípios do ES


11h30: Encaminhamentos:



  • Palavra do Presidente Regional Dep. Paulo Foletto

  • Palavra do Presidente Nacional da FJM Renato Casagrande


12h30: Almoço