Notícias

(26/04/2018)
Deputado Freitas presta homenagem a músicos no Dia da Música Capixaba


Nossos artistas capixabas merecem todo o reconhecimento. Em Sessão Solene realizada na última terça-feira (24), na Assembleia Legislativa, em alusão ao Dia da Música Capixaba, o deputado Freitas prestou homenagem à Sociedade Musical Lira Mateense, ao Maestro Joilson Teixeira de São Mateus e ao músico Jonas Carvalho (Sala de Reboco) de Nova Venécia.


A Sociedade Musical Lira Mateense é uma banda centenária e patrimônio da cultura capixaba, sendo imprescindível àqueles que compreendem a arte como referência na construção de valores socioculturais e de contribuição para um mundo melhor.


O Maestro Joilson Teixeira começou a estudar música no ano de 1995 e no ano seguinte foi convidado pelo maestro Datam Coelho a fazer parte da Sociedade Musical Lira Mateense. No ano de 2009, se tornou maestro da Lira Mateense, onde atua até hoje.


O músico Jonas Carvalho, da banda Sala de Reboco, de Nova Venécia, que completou 20 anos de carreira, atuou no grupo musical Asa Júnior do Forró, onde ficou por mais de quatro anos realizando vários shows em Nova Venécia e região, alguns inclusive beneficentes. Atualmente, lidera a banda Sala de Reboco, fundada pelo saudoso radialista Veneciano Toninho Petróleo.