Notícias

(27/06/2016)
Darli Fassarela recebe apoio do PSB e aliados para pré-candidatura em Vargem Alta


IMG_3678O vereador e empresário do município de Vargem Alta, Darli Fassarela, confirmou no último sábado (25), sua pré-candidatura a prefeito do município em 2016. O ato, reuniu militantes do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Verde (PV) e Rede Sustentabilidade (Rede) na câmara de vereadores e contou com a participação do prefeito do município, João Bosco – Bosquinho (PSB) e o presidente da Fundação João Mangabeira e ex-governador Renato Casagrande.


Em seu discurso, Fassarela declara que quer dar continuidade ao legado de Bosquinho e que sabe dos desafios que vai encontrar. “Quero o melhor para a cidade de Vargem Alta, por isso estamos trabalhando num projeto construído em conjunto com muito diálogo e transparência. Queremos que a população participe diretamente do nosso projeto para que ela saiba da onde vem o recurso e o que é feito com ele”.


Presente no ato, o presidente do Partido Verde (PV) local, José Angelo, declarou apoio a pré-candidatura de Darli. “Temos muita coisa pra discutir aqui em Vargem Alta. O PV se coloca  nesse projeto e acredito que vem pra somar com a bandeira do meio ambiente, um tema extremamente importante para o município por conta de todos os problemas ambientais e crise hídrica que estamos vivendo”.


O vereador Marcelo Scaramussa (Rede) também reforçou apoio a Darli. “O momento é de união para discutir a cidade. É isso que é importante para Vargem Alta”.


O prefeito Bosquinho, num discurso marcante, fala do cenário da cidade e dos desafios e de sua confiança na continuidade de um bom trabalho por Darli. “Assim que assumimos a prefeitura em 2013, de imediato tivemos a perda do Fundap e outras perdas de arrecadação sucessivas. Tivemos que refazer o planejamento da prefeitura, que saia de um cenário de economia estável e arrecadação abrangente para uma crise absoluta. Tivemos que tomar a difícil decisão de priorizar setores. Reduzimos em 50% o número de cargos comissionados para não atrasar a folha de pagamento. Priorizamos não fechar escolas e manter o pronto socorro funcionando devidamente. Confesso que não sou um prefeito populista e pago um alto preço político por conta disso, mas reclamar é algo fácil, difícil é fazer o certo pensando no bem da cidade.  Mesmo com esse cenário desafiador, tivemos entregas importantes pra cidade e, sem dúvida, o maior legado que deixaremos é o compromisso com as contas públicas. Dia 31 de dezembro, quando sairmos da gestão, a prefeitura não terá nem um real de dívida”, declara orgulhoso. “Confio que Darli fará um bom trabalho em nossa cidade”, finaliza.


Renato Casagrande encerrou o ato, destacando o nome de Darli para a disputa. “Todo governante deixa uma marca. A marca que o PSB deixa em Vargem Alta é a da transparência, do compromisso com quem mais precisa, a marca de quem faz a diferença. Acredito que Darli reúne todas as condições para suceder Bosquinho. Vereador de dois mandatos, figura querida na cidade, microempresário respeitado com perfil democrata, socialista e popular, capaz de conduzir a cidade no melhor caminho. Temos que trabalhar para quem mais precisa e onde houver pessoas como Darli, eu estarei presente”.