Notícias

(05/08/2018)
CONVENÇÃO DO PSB-ES OFICIALIZA NOME DE CASAGRANDE AO GOVERNO


Com mais de duas mil pessoas de todo o estado e diversos partidos, a convenção do Partido Socialista Brasileiro PSB-ES oficializou Renato Casagrande para disputa ao governo, além de 43 nomes para disputarem o cargo de deputado estadual e 13 federais. O evento aconteceu na manhã deste sábado (04) no Cerimonial Oasis, em Santa Lúcia, Vitória.


Apoiadores dos até então pré-candidatos, aproveitaram o momento para externarem manifestações de apoio com faixas, adesivos, cartazes e instrumentos musicais, que deram o tom de euforia do evento.


Na sequência à chegada de militantes, candidatos, deputados, prefeitos, vereadores e apoiadores  foi lida a ata da convenção pelo secretário geral do PSB ES, Carlos Rafael, e, posteriormente, citado os nomes das candidatas e candidatos lançados pelo partido, ato legal, previsto na legislação eleitoral.


Em sua fala, o presidente do PSB ES, Luiz Ciciliotti, pontuou sobre a responsabilidade política de cada um. “Só haverá alguma melhora no estado e país se houver envolvimento com a política. Temos uma candidatura com grande potencial, e seguiremos em campanha com muita humildade, com o pé no chão, para sairmos vitoriosos. Evidentemente, a eleição não está ganha e ainda temos que trabalhar muito”, declarou.


Ao som do jingle de campanha “Volta Casagrande. Vai mostrar o que você sabe fazer”; muito apito, aplausos e aclamação, Casagrande chegou ao evento e discursou por 30 minutos. Contou sobre sua trajetória e decisões nos últimos quatro anos, quando decidiu se afastar por dois anos da militância pelos municípios para deixar que o atual governo pudesse ter toda liberdade de trabalhar em prol da população, mas que em 2017 retomou as visitas às cidades capixabas e percorreu os 78 municípios, alguns retornando mais de uma vez. “Debati temas fundamentais para o desenvolvimento do estado e para as famílias capixabas. Em todos esses locais que visitei, sempre recebi manifestações de apoio para que eu pudesse voltar a ser candidato a governador do estado. Sei que não e fácil governar o estado. Não é fácil aceitar uma candidatura, mas eu agradeço a confiança em meu nome e aceito o desafio para recolocar o Espírito Santo nos trilhos do desenvolvimento sustentável com políticas que possam fazer justiça social”.


O candidato anunciou que irá pautar seu plano de Governo em cinco pilares: gestão transparente e ética; democracia de alta intensidade; responsabilidade; gestão moderna; sustentabilidade. “Precisamos retomar obras e programas paralisados, conter a violência, a redução dos leitos hospitalares, retomar projetos de mobilidade, educação de qualidade, justiça social e oportunidade. Meu trabalho estará norteado por esses cinco pilares”, finalizou.


Em entrevista, o secretário geral do PSB ES, Carlos Rafael, expressou o sentimento pós-evento. “É uma alegria imensa ver essa festa da democracia. É a certeza que estamos lutando para qualificar a política. Estamos felizes com a família 40 e com a nova família que se aproxima, por meio das alianças e coligações”.