Notícias

(28/06/2017)
Colatina recebe preparatório para 8º Fórum Mundial da Água


sua-voz-forum-da-agua-380-230217Colatina recebe neste início de julho o Preparatório da Engenharia e da Agronomia para o 8º Fórum Mundial da Água. O evento, realizado pelo Sistema Confea/Crea e Mútua, pretende reunir cerca de 300 pessoas, entre lideranças profissionais, gestores públicos e pesquisadores, nos dias 10 e 12, no campus do Instituto Federal do Espírito Santo.


Maior referência hídrica da cidade, o Rio Doce está dentro da programação, que contempla o Plano Estadual de Recursos Hídricos, climatologia, recuperação de nascentes e o uso racional da água na agricultura, já que a maior produção do estado vem do setor agrícola.


O Sistema Confea/Crea e Mútua vem realizando eventos regionais sobre recursos hídricos desde março deste ano. Colatina é a terceira cidade a receber o encontro, depois de Campinas (SP) e Manaus (AM).


Os preparatórios geram avanços na discussão sobre estratégias de manejo e preservação dos recursos hídricos e energéticos. Os resultados serão sistematizados em propostas da engenharia e da agronomia, a serem levadas para o 8º Fórum Mundial da Água, que acontece em março de 2018, em Brasília (DF).