Notícias

(04/06/2018)
Cidade socialista viabiliza sinal de telefonia móvel para moradores


moradora_cachoeirinha_Denise Venturin CominottiMais uma conquista de prefeito socialista veio para beneficiar a população na região sul do Espírito Santo. Os moradores do bairro Cachoeirinha, localizado a 2 km do centro de Alfredo Chaves, estão comemorando o início do funcionamento do serviço de telefonia móvel na região.


Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Alfredo Chaves, por meio do Procon Municipal, que não mediu esforços para cobrar da empresa Vivo S/A a instalação de uma torre de transmissão de sinal de celular e  internet 3G na localidade. O serviço foi disponibilizado no último dia 25 de maio e já está funcionando normalmente.


Segundo a coordenadora do Procon de Alfredo Chaves, Mônica De Nadai Basseto, o órgão marcou uma reunião no ano passado com os representantes da empresa para cobrar uma solução, em busca de melhorias para a população. Já os moradores foram avisados que, caso haja alguma interrupção no sinal, devem entrar em contato com o Procon.


O prefeito Fernando Lafayette (PSB) afirma que, embora os esforços da prefeitura tenham contribuído para a expansão da telefonia rural da operadora, em parceria com o Procon, essa é uma conquista da comunidade. “Há mais de 10 anos a população vem reivindicando, correndo atrás pra melhorar a comunicação no bairro. É um serviço indispensável, já que a região tem muito produtor rural que precisa conferir a cotação do hortifrutigranjeiro, e estudantes que antes tinham que vir para o centro da cidade fazer pesquisas na internet. Assim como eles, estou muito satisfeito com essa realização. Foi uma conquista merecida para os moradores daquela comunidade”, comemorou.


Vale ressaltar que outras localidades do interior já contam com sinal de telefonia móvel, como os distritos de Matilde, São Bento de Urânia, Ibitiruí, São João de Crubixá e Fazenda Aparecida.