Notícias

(09/11/2017)
Casagrande recebe Prêmio Lucio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação


O presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Renato Casagrande, foi reconhecido pelos investimentos em infraestrutura realizados no Espírito Santo durante seu governo (2011-2015) e recebeu o prêmio Lúcio Costa de Mobilidade, Saneamento e Habitação 2017 nesta terça-feira (7), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília.


Iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados, o prêmio é concedido anualmente a três entidades e três personalidades por trabalhos desenvolvidos para a melhoria de vida da população.


Casagrande se destacou como gestor que executou projetos estruturantes na área de mobilidade urbana, com importantes intervenções no tráfego de pedestres, ciclistas e motoristas em cidades de todo o estado.


Entre elas estão a criação de planos municipais de mobilidade, o planejamento do aquaviário, do BRT e da Quarta Ponte, que liga Vitória até a região metropolitana de Cariacica. “Construímos mais de mil quilômetros de novas estradas e reformamos rodovias estaduais”, afirma Casagrande.


“Preparamos a Grande Vitória, composta por seis municípios e mais de 1,7 milhão de habitantes, para os novos desafios que a mobilidade nos impõe. Em quatro anos, agilizamos o dia-a-dia dos capixabas e melhoramos a vida das pessoas”, destaca o socialista.


As indicações do prêmio foram feitas pelos deputados membros do colegiado (titulares e suplentes), totalizando 16 indicações.


Fonte: Assessoria de Comunicação/PSB Nacional com informações da Fundação João Mangabeira