Notícias

(05/12/2018)
Casagrande anuncia presidentes do Banestes e Bandes


O governador eleito Renato Casagrande anunciou nesta terça-feira (04) mais cinco novos nomes que irão compor sua equipe de governo em 2019. Entre eles, os presidentes do Banestes, Bandes e Cesan. Também foram nomeados o Secretário de Cultura e o novo comandante do Corpo de Bombeiros. Confira o perfil de cada um a seguir:


 Fabricio_Noronha_Facebook__1_Secretaria de Cultura: Fabrício Noronha 


34 anos, artista e produtor cultural. Graduado em Artes Plásticas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Desenvolve, ao longo dos últimos 10 anos, projetos e produtos em todo o território nacional, na área de tecnologia, educação e cultura – dialogando com coletivos de arte, artistas, pesquisadores, institutos culturais e universidades. Como idealizador e coordenador de projetos culturais, trabalhou de maneira recorrente com a Fundação Itaú Social, Instituto Unibanco, Fundação Vale, Itaú Cultural, FLUP, OAB, Médicos Sem Fronteiras, entre outros. É diretor do premiado Fábrica Lab, maior festival de artes integradas do Espírito Santo. Em 2012, coordenou a Estação Porto, extinto espaço cultural da Prefeitura de Vitória, onde realizou uma intensa agenda de eventos.


 Angelo-BaptistaPresidência do Bandes: Angelo Baptista


54 anos, economista formado pela UERJ. Tem 30 anos de carreira profissional, sendo 20 na área de logística. Foi presidente das seguintes empresas: CODESA, Porto do Itaqui e Ferrovia Transnordestina. Também foi diretor da Rumo Logística e da Brado Logística. Atualmente, trabalha como consultor.


 


 


vasco cunhaPresidência do Banestes: Vasco Cunha Gonçalves


49 anos, formado na UNEB em administração com habilitação em comércio exterior. Pós-graduado em finanças pela IBEMEC. Atualmente, é diretor presidente do Banco de Brasília. Possui cursos de especialização em gestão de risco operacional; desenvolvimento de competências de liderança e administração de conflitos; formação em mercado financeiro; matemática financeira; análise de crédito; planejamento estratégico; entre outros. Foi operador de mercado e gerente da mesa de operações do Banco de Brasília; foi diretor financeiro da empresa Regius; foi gerente de negócios e relacionamento com o mercado na empresa BRB. É presidente do conselho de administração da empresa de cartão BRB S.A.


 


 


alcioPresidência da Cesan: Alcio de Araújo


65 anos, formado em administração e ciências econômicas. Atualmente, é membro do conselho de administração do grupo SEI. Trabalhou na Nestlé Brasil por 35 anos, desenvolvendo as funções de consultor na área de recursos humanos e gestão de pessoas; gerente executivo de recursos humanos e relações institucionais da Chocolates Garoto; gerente de remuneração e benefícios; gerente de relações trabalhistas e sindicais; auditor e analista contábil. No primeiro governo Casagrande, foi secretário de gestão e recursos humanos e secretário de projetos especiais e ações metropolitanas.


 


coronelComandante geral do Corpo de Bombeiros: Coronel Cerqueira


Alexandre dos Santos Cerqueira tem 47 anos. Graduado em administração e direito pela UFES, especialista em administração pública na UGF, mestre em administração na UFES e doutorando em administração também na UFES. Concluiu o curso de formação de oficiais em 1º lugar, no ano de 1993. Possui cursos de mergulho, salvamento em alturas; busca em estruturas colapsadas, além dos cursos de busca e resgate no Japão e salvamento com embarcações em Portugal.