Notícias

(10/07/2018)
Cachoeiro ganha sua primeira faixa exclusiva para ônibus


onibus_cachoeiroA novidade começou a valer no início deste mês, após pintura na rua Bernado Horta, uma das mais movimentadas da cidade. A mudança no trânsito da cidade tem base em proposta prevista no Plano Municipal de Mobilidade e é adotada em grandes cidades do Brasil e de outros países.  


De acordo com informações da prefeitura, o novo corredor tem o acréscimo de uma estreita faixa azul, que caracteriza a restrição, e, nas proximidades da rua adjacente, a Mário Pires, a marca branca quadriculada, inédita no trânsito da cidade. Essas marcas indicam área de cruzamento por cima de faixa exclusiva.


O prefeito Victor Coelho (PSB) comenta a iniciativa: “Precisamos pensar em soluções que favoreçam a mobilidade urbana na cidade e facilitam a vida dos moradores e trabalhadores que todos os dias passam pelas nossas avenidas. Desde o ano passado, viemos aplicando algumas intervenções que geraram resultados positivos e melhoraram a fluidez do trânsito”.


Mobilidade Urbana 


 A partir da implantação do corredor exclusivo, comete infração grave qualquer veículo em movimento fora da área quadriculada ou mesmo parado. O motorista perde cinco pontos na CNH, e a multa é de R$ 127,69. A previsão da prefeitura é de que este segundo semestre tenha instalação de outras faixas para ônibus, prioritárias.