Notícias

(05/09/2015)
Avelina filia-se ao PSB e deverá ser lançado candidato à prefeitura de Cariacica


Avelina filia-se ao PSB e deverá ser lançado candidato à prefeitura de Cariacica


O ex-vereador de Cariacica, Adilson Avelina, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) na noite desta sexta-feira (04) na Câmara de Vereadores do município. O ato reuniu cerca de 100 pessoas entre lideranças da região e autoridades. Estiveram presentes o ex-governador e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM), Renato Casagrande, o presidente do PSB/ES, deputado federal Paulo Foletto, o presidente da câmara, Cesar Lucas (PTC), a vice-presidente, Jacqueline Moraes (PSD) e os vereadores Amarildo Araújo (PSB), Messias Donato (PTdoB) e o presidente do PSB municipal, Claudemir BI (PSB).


Emocionado, Avelina relatou sua trajetória política e de vida e declarou o que o trouxe ao PSB. “Admiro a história desse partido. Desde João Mangabeira, na reconstrução da sigla à Eduardo Campos. Eu estou aqui para ajudar a construir uma nova história para Cariacica e sei que política não se faz sozinho. Quero contar com a ajuda dos companheiros”.


O presidente do PSB/ES, Paulo Foletto, acredita que a filiação de Avelina ao PSB traz um crescimento imediato ao partido. “Temos uma liderança social e popular. Uma pessoa que chegou no município quando a área ainda era predominantemente rural e contribui para o desenvolvimento local, enquanto presidente da câmara de vereadores. Trouxe crescimento junto aos servidores e colaboradores da câmara com plano de cargos e salários, fazendo uma administração que é um exemplo de honestidade para qualquer câmara desse Brasil. Agora está à disposição do PSB e da população de Cariacica para a candidatura de prefeito. Estaremos caminhando com ele rua por rua, comunidade por comunidade, para que ele possa ser o prefeito de Cariacica”.


“O partido, Avelina, o recebe de portas abertas e quer aliar novas forças políticas para que Cariacica tenha o prefeito que merece e precisa”, declarou o vereador Claudemir BI em sua fala.


Renato Casagrande, ex-governador e presidente da FJM, concluiu atribuindo à “velha política” o peso da crise econômica a qual enfrenta o país e o Estado. “Nós, do PSB, praticamos a boa política, uma política pautada na transparência, na ética, na honestidade, no cumprimento da palavra empenhada e em um governo colaborativo. Avelina, seja bem-vindo”.


 



Fotos