Notícias

(27/02/2016)
Avante, socialistas capixabas!


Avante, socialistas capixabas!


“Quem estiver com o 40 terá vantagens”, afirma presidente da FJM em encontro com pré-candidatos a prefeito.


Com mais de 50 municípios representados, o Seminário “Panorama Político do PSB nos municípios do Espírito Santo” reuniu cerca de 150 filiados entre pré-candidatos a prefeito e presidentes municipais do PSB. O encontro ocorreu neste sábado no Portomare, na cidade de Vitória e foi marcado, sobretudo, pelas falas propositivas dos representantes dos municípios, orientações sobre o uso da mídia social, novas regras eleitorais e do funcionamento da “Agenda 40”, nova estratégia do PSB para pré-candidatos.


O presidente do PSB Espírito Santo, deputado federal Paulo Foletto destacou a capacidade de resistência e de luta dos filiados. “ O impacto da crise nacional tem nos atingido fortemente. Tivemos muita dificuldade em 2015 e teremos provavelmente também este ano. O país perdeu 1,5 milhões de postos de trabalho e o Espírito Santo 47 mil. Diante disso, ficamos muito felizes de ver essa mobilização e a grande maioria disposta a se empenhar em irmos para as eleições ainda mais fortes”.


“Orientar, discutir, debater, integrar e interagir. É disso que precisamos e é isso que estamos fazendo aqui hoje”, afirma o presidente da fundação João Mangabeira e ex-governador do estado, Renato Casagrande. “Quem estiver com o 40, vai ter muitas vantagens no processo eleitoral”, explica o ex-governador. “Nós não estamos envolvidos com os problemas políticos nacionais, que será muito debatido esse ano. Temos também a nosso favor um legado de muito trabalho reconhecido, focado no desenvolvimento social, atenção às pessoas, desenvolvimento econômico e investimentos em infra-estrutura.


Confira os momentos marcantes do Seminário:


Presença nas eleições

Para Casagrande, o partido está preparado para atuar em todos os municípios do estado. “É momento de filiar novos nomes, pessoas engajadas e comprometidas com os valores socialistas”, convoca o presidente.

Fazer política é ter coragem


O Deputado Estadual Bruno Lamas destacou a importância do compromisso com o eleitor por meio da bandeiras socialistas. “Compromisso com a sociedade, atuação “agressiva”, política com transparência e honestidade, essa é fórmula do PSB nas eleições 2016″, pontuou.


Freitas, Deputado Estadual, salientou a importância da unidade do partido em todas as regiões do Espírito Santo. “Ter um momento como este é fundamental para termos sintonia. O norte capixaba, apesar de ter uma realidade diferente do sul e do noroeste, por exemplo, levanta as mesmas bandeiras socialistas e quer contribuir para o crescimento do partido”, disse.


Lançamento do novo site do PSB ES

Responsáveis pela comunicação do PSB-ES, Lívia Bernabé e Cristiano Coutinho mostraram a importância das mídias sociais para as campanhas 2016. Além disso, apresentaram o novo site do PSB-ES, que pretende formar e informar os socialistas capixabas de forma dinâmica e interativa.


Agenda 40


Odmar Péricles, coordenador da Fundação João Mangabeira no Espírito Santo, falou sobre a estratégia da “Agenda 40”, um conjunto de ações que visam a preparação de candidaturas e formulação de políticas sintonizadas com as marcas das administrações socialistas. “Os pilares da Agenda 40 são a gestão da qualidade, a cidade do conhecimento e o desenvolvimento sustentável e inclusão produtiva. O final das ações, nosso objetivo é realizar congressos municipais a fim de unir as nossas forças”, pontuou o coordenador.


Panorama dos municípios capixabas


Um momento de troca de conhecimento por meio da realidade do PSB em cada município. Assim foi o momento em que socialistas de 56 dos 78 municípios capixabas pontuaram os seus maiores pontos fortes e fracos como forma de fortalecer o partido por meio de planejamento e estratégia para as eleições.

Para o prefeito de Pinheiros, Antonio Carlos Machado, o Seminário foi fundamental para unificar as forças dos socialistas capixabas nas eleições 2016. “Fazer este panorama nos possibilita falar a nossa realidade e escutar a do nosso município vizinho, que, muitas vezes, não conhecemos. Agora é seguir firme para as eleições 2016 com planejamento e estratégia”, pontua.