Notícias

(07/12/2017)
Anchieta ganhará nova arrecadação com lei de vereador do PSB-ES


Os impostos das operações de cartão de crédito, leasing e planos de saúde serão pagos ao município, e não mais à cidade de origem da empresa


Mais uma atitude socialista vai beneficiar os capixabas. Foi aprovada na Câmara de Anchieta uma proposta do vereador Renato Lorencini (PSB-ES) para alterações na lei municipal que dispõe sobre as operações de cartão de crédito, leasing e planos de saúde realizadas na cidade. Por meio do projeto de lei, o vereador sugeriu a alteração de alíneas da legislação que tratam sobre tributos dessas categorias de serviços.


A principal mudança é que o imposto sobre esses serviços deverá ser pago a Anchieta e não mais a cidades sedes das empresas prestadoras. Com a legislação que estava em vigor, se a operadora de cartão está localizada em São Paulo, o imposto iria para lá. Com a nova proposta, esse imposto vai ficar no município capixaba, beneficiando a população.


“Isso irá representar um reforço nos cofres do município. Vale lembrar que a mudança não gera novas cobranças nem para os lojistas, nem para o consumidor. A lei altera apenas o local onde o tributo é pago, sem ônus extra às taxas já previstas. A expectativa é que a medida seja um reforço à arrecadação municipal”, explica o vereador.


O projeto foi aprovado na última terça (5), com unanimidade e segue para a sanção do prefeito de Anchieta, Fabrício Petri.



Fotos