Notícias

(22/06/2018)
Alfredo Chaves alcança 100% de vacinação contra gripe


Preocupada com a saúde e o bem estar de seus moradores, a cidade socialista de Alfredo Chaves alcançou a meta de cobertura na vacinação contra a gripe influenza, conforme informações da Gerência de Vigilância Epidemiológica.


Das 3.179 pessoas que pertencem ao grupo prioritário, 3.189 foram imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 100,31%.  



“Mais uma vez estamos conscientes do dever cumprido. Fizemos um trabalho de massa envolvendo todas as Unidades de Saúde da Família do município, agentes de saúde, além de toda a publicidade feita em nossos meios de comunicação local. É a satisfação do nosso trabalho sendo realizado”, comemorou a gerente Municipal responsável, Lenimar Freitas. 


Segundo o prefeito socialista, Fernando Lafayette (PSB-ES), a saúde é uma das áreas prioritárias de sua gestão. “Não medimos esforços para trabalhar em favor de uma população segura e protegida contra esse tipo de epidemia. Agradeço a todos que se empenharam nessa força tarefa para que pudéssemos concluir a meta de vacinação”, destacou.



Casos


Em 2018, até o momento, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) registrou no Espírito Santo um total de 108 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), sendo 41 casos por Influenza A (H3N2), 63 casos por Influenza A (H1N1) e quatro casos por Influenza B. Deste total, 12 casos evoluíram para óbito, sendo dois por Influenza B, dois por Influenza A (H3N2) e oito por Influenza A (H1N1).



Prevenção



Confira algumas dicas para se proteger:


- Lavar sempre as mãos com água e sabão;



- Evitar colocar as mãos no rosto, em especial na boca e no nariz;



- Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com lenço de papel.