Artigos

(17/09/2019)
Ouro Verde


Que a Amazônia é a maior floresta tropical do mundo, todos já sabem. Ela detém as maiores riquezas naturais do mundo, com destaque para a imensurável quantidade de água doce e sua rica biodiversidade.

O Brasil é um grande privilegiado por deter cerca de 60% deste grande patrimônio, nenhum outro país possui tal privilégio.

Diante de tamanha honra, o Brasil não demonstra saber lidar à altura com a responsabilidade que tem em mãos.

A pauta sobre meio ambiente sempre foi difícil de tocar durante os governos anteriores, mas na atual gestão de Jair Bolsonaro o descaso é evidente. A Amazônia brasileira está servindo para atender interesses de poucos, as leis de proteção ambiental estão sendo cada vez mais fragilizadas, as terras indígenas estão sendo exploradas de forma indevida, as queimadas estão aumentando absurdamente por toda parte, tudo isso recebendo “vista grossa” do governo do atual Presidente.

É inadmissível tolerar que o Presidente faça pouco caso de algo que é tão importante para os brasileiros. O que é motivo de grande orgulho para a nação, aos poucos vai se tornando cinzas, milhares de animais estão perdendo seus lares para a criação de gado, inúmeros quilômetros quadrados de floresta nativa estão dando lugar a monoculturas.

Infelizmente muito já foi perdido, mas não é tarde para interromper a falta de compromisso com o “ouro verde” do Brasil.

A juventude estará nas ruas, praças e onde mais convir para lutar por este patrimônio que não possui preço e sim VALOR.

Ainda é esperado por dias melhores e para estes, que o Brasil tenha um presidente que corresponda ao cargo e defenda a Amazônia como ela precisa e merece.


Luiz Felipe Nunes, Presidente da JSB Serra.